25 maio 2010

Para quem ama o verde -Jardins Verticais


O francês Patrick Blanc, especialista em botânica, inventou  o Le Mur Végétal, os jardins verticais que fazem de qualquer muro sem graça um espetáculo de natureza. Blanc criou um sistema composto por uma estrutura metálica coberta com camadas de PVC. As plantas são acomodadas em cima de um feltro que cobre a estrutura. Para completar, sistemas de irrigação e aplicação de fertilizantes impedem que as plantas cresçam demais. Tudo calculado para que pareçam um tapete perfeitamente natural. Suas obras podem ser vistas em Paris, no Qatar, na Índia e em Kuala Lumpur, na Malásia.





Trabalho de Blanc nas paredes do Museu Quai Branly, em Paris.





Blanc deu vida ao muro do Hotel Département, Paris.




No Brasil, o paisagista Gilberto Elkis criou seu próprio sistema. "A técnica não é nova, mas era muito pouco usada. Agora qualquer parede dentro ou fora de casa, pode ganhar esse verde." diz o paisagista. Ele usa blocos de concreto como vasos. Pendura cada um de modo estatégico na parede, coloca para funcionar um sistema de drenagem e pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.