14 maio 2010

Expondo suas fotos



Uma parede bem decorada é estimulante e torna o ambiente mais agradável de se estar e olhar. Quero falar sobre exposição de fotografias. Não as fotos artísticas, que seguem basicamente as regras de exposição de quadros. Falo das nossas fotos pessoais, familiares, do cachorro, do gato, dos filhos, do namorado (a), dos nossos momentos.... Foi-se o tempo em que se expunham essas fotos em rebuscados porta retratos agrupados em canto especial da sala, sobre uma mesa ou aparador. Atualmente o hit é expô-las na área íntima da casa (quartos, home-office, corredores dos quartos, cozinha e até no lavabo ou banheiro - não é mesmo Lívia? ) tomando-se cuidado com a umidade. Agrupadas em interessantes arranjos e expostas de formas diferentes trazem um pouco de nós e de nossa história ao ambiente, por vez substituindo os quadros. Tenha apenas o cuidado com a qualidade das fotos e de evitar excessos pois onde há vários focos de atenção, acabamos por não perceber o que é realmente interessante.


Vejam exemplos:
1. 2. 3.

1 . Fotos ampliadas em p&b formam um painel com quadro de metal para fotos menores.
2. Cubos de madeiras recebm fotos em p&b ampliadas; servem para diferentes ambientes.
3. O interessante aqui é o porta retrato para parede com borda em patchwork trazendo graça para as fotos. Lindo para quartos de bebês.



4.5. 6.


4. A marcante parede vermelha recebeu fotos sem moldura intercaladas com caixas retangulares formando bela composição. Simples mas de efeito. No escritório.

5. Aqui fotos foram dispostas numa parede formando uma espécie de moldura para fotos maiores tipo um poster. O ambiente é uma copa.

6. As fotos como pequenos posters foram agrupadas em conjunto. Harmônico para sala íntima ou escritório.



7. 8.



9.

10. 11.


7. Este suporte pode ser utilizado de muitas formas: aqui recebe fotografias. Maneira elegante de expor fotos na sala.

8. As fotos estão sob o vidro de um balcão de bar.

9. Um recorte com fundo escuro, na parede do quarto de casal, recebe porta retratos de forma elegante e diferente. Lindo!

10. O biombo foi personalizado com as fotos. Criativo e bonito.

11. O corredor ganhou destaque com a composiçaõ de fotos com iluminação especial.

Gostou? Ficou motivada (o) a  criar o seu espaço especial em casa? Então escolha suas melhores fotos, que tragam boas lembranças e mãos à obra.


















































































































































































































































































































































Um comentário:

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.