Ordem no quarto

Só quem é mãe e pai sabe a dificuldade que é organizar os brinquedos das crianças. É como uma mãe falou outro dia: parece que eles (os brinquedos) se reproduzem durante a noite. E o pior é quando ficam espalhados pela casa inteira. A gente chega cansado do trabalho e tropeça ou escorrega em algum carrinho ou joguinho e ainda tem o chororô do filho porque vc quebrou, ou quase, o brinquedo de que ele mais gosta. É uma complicação.

Sugestões de atitude: primeiro, reserve lugares específicos para guardar os brinquedos, ao alcance das crianças de preferência, e ensine- as desde pequenas a serem responsáveis pelos seus pertences. Faça isso como uma brincadeira ou joguinho, mas deixando claro que é tarefa delas arrumarem seus brinquedos e não dos pais ou da babá ou da empregada. Deve ser feito com cuidado e paciência desde bem cedo. No inicio elas irão reclamar um pouco mas com a continuidade vão até gostar e o melhor, quando crescerem serão adolescentes e adultos mais organizados o que lhes servirá para toda a vida.
Segundo, quando foi planejar o quarto do bebê, procure deixar uma previsão de espaço para os brinquedos - ou seja, não entulhe o quarto com móveis e enfeites que nem sempre são usáveis. Seja prático. Se ainda assim não sobrar espaço para a empreitada, procure em outros cômodos da casa, embaixo da cama,utilizando gavetões, na sala, utilizando baús mais sofisticados que combinem com a decoração do espaço, no escritório em estantes mais lúdicas para os livros infantis ou na área de serviço, em cestos bonitos, por exemplo. O ideal seria um quarto de brinquedos, mas como isso é realidade rara em nossos imóveis hoje em dia, deixo algumas sugestões. Espero que ajudem.
Sugestões de decoração:




A próxima postagem será como expor fotografias de maneira criativa. Aguardem.





Comentários

  1. Marta Barreto (martabarre@gmail.com)7 de novembro de 2010 às 10:56

    Olá, Catarina.
    Estou planejando o quarto das minhas filhas (uma de 7 e a outra de 4 anos, gostaria muito, mas não vou poder contratar os serviços de designer ou fazer planejado. Vou optar por móveis com preços mais em conta, pois terei que comprar móveis para quase toda a casa.Você pode me sugerir o que fazer para organizar e deixar mais funcional pra elas num espaço de 2,45 X 2,90 metros?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira