Tecidos fazem toda diferença na decoração





Tecidos são um grande trunfo quando desejamos dar vida nova a uma decoração. Lisos, estampados, listrados, étnicos, com texturas, todos tem seu lugar para dar uma repaginada nos ambientes, móveis e até paredes. 









Observe como a cortina que combina estampa com listras  azuis  fez toda a diferença nesta sala decorada em estilo bem simples mas com grande efeito visual. 







E o que falar dessa namoradeira em estilo clássico que passaria despercebida se não fosse o revestimento em patchwork







O revestimento em tecido da parede compõe com a cabeceira da cama que compõe com as cortinas. Note que o fato das estampas serem em escalas diferentes deixou o ambiente harmonioso. É um tipo de decoração de risco, pois pode tornar-se monótona, mas que aqui deu muito certo pela combinação com outros elementos como cor das paredes e tecidos utilizados.







As listras horizontais deu vida à estante  neste quarto de adolescente: uma idéia ótima.






E o que falar das poltroninhas de vime que ficaram totalmente diferentes com o novo tecido das almofadas. Uma mudança simples mas com grande peso na decoração desta sala de estar.


O quarto marcou ainda mais o  clima  romântico com os tecidos dos lençóis e fronhas e  a  forração das luminárias. Simples e aconchegante.


Uma dica boa: quando você se apaixonar por uma estampa procure adquirí-la. É difícil encontrar tecidos estampados que agradem logo de primeira. Evite apenas estampas muito grandes se a intenção é forrar uma poltrona ou sofá, por exemplo, pois o posicionamento do desenho torna-se difícil e há maior desperdício de tecido. Outra sugestão é evitar tecidos com desenhos geométricos, listrados ou xadrezes para estofados com desenho muito arredondado pois pode distorcer a estampa e o resultado final de revestimento não ficará bom. Estofados em linhas retas ficam melhores com tecidos lisos ou com tramas (texturas) já os modelos mais clássicos pedem jacquards e estampas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira