07 setembro 2010

Manutenção tem de grande importancia no dia a dia de uma casa.

Outro dia, estava numa loja de material de construção escolhendo alguns revestimentos quando conheci uma senhora que procurava  novo piso para sua cozinha. Nada de anormal se ela não houvesse concluído a reforma da mesma há menos de seis meses. Ela disse-me que não aguentava mais gastar tanto tempo  na conservação do piso atual da  cozinha além do mesmo super escorregadio. Mora na casa uma pessoa bem idosa e crianças  (seus netos) que vinham  aos finais de semana. Perguntei-lhe  quem havia escolhido o revestimento  -Meu marido, foi sua resposta -  e ela prontamente havia  concordado pois "estava na moda" cozinha toda branquinha. 
Se uma  boa profissional  houvesse feito o projeto para a reforma da cozinha, certamente aquela senhora  não estaria lidando com esses aborrecimentos.




Um  bom projeto, além da criatividade e bom gosto, precisa ser adequado ao estilo de vida dos moradores da casa. Nada adianta um espaço visualmente lindo mas nada prático para o dia a dia da família. Decoração é bem estar e precisa contribuir em todos os aspectos para isso. É preciso observar como será feita a manutenção e por quem - contam com boa mão de obra para as faxinas e manutenção ou serão feitas pela própria família? Há animais de estimação na casa? Crianças pequenas? Idosos? Portadores de necessidades especiais? Recebe-se muitas visitas no espaço? 

Antes da próxima reforma ou  obra pense bem nestes itens ou contrate um bom profissional que o fará por você.
Será um  grande investimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.