Organização é uma santa ajuda prá deixar a vida mais fácil

Outro dia estava vendo o Programa Santa Ajuda no GNT e fiquei pensando sobre arrumação e organização, quando me lembrei sobre o que o Arquiteto Sig Bergamin disse numa entrevista algo mais ou menos assim: é ótimo quando um cliente é organizado e conserva o projeto com o mesmo capricho que o profissional desenvolveu. 

Fico angustiada em ver como algumas pessoas fazem uma reforma linda e tempos depois está tudo mal conservado, descaracterizado, enfim não houve manutenção nem cuidado com  aquilo que foi feito no inicio.
 É a tal coisa: arrumação é uma coisa. Organização é outra bem diferente.
O responsável pela organização da casa é o proprietário. Ele é quem determina onde e como. Os empregados ou ajudantes e os outros membros da família, mantém tudo arrumado conforme foi pré-determinado pelos donos da casa.
Como anda a organização da sua casa ? Ela está limpa e organizada ou somente limpa?
Sempre bato na mesma tecla: organizar a casa dá um pouco de trabalho no início mas depois torna a vida muito mais prática até prá quando não temos tempo de fazer uma arrumação mais apurada.


Ondem andam as contas da casa? E as gavetas estão em ordem? E os armários? E a geladeira? Dá vontade de abrir ou de sair gritando????

Aqui no blog tem sempre dicas bacanas de como deixar tudo bem organizado. Mesmo sem muita aptidão "prá coisa" com um pouco de esforço dá prá melhorar bastante a  organização da casa. Que tal começar???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira