Ergonomia - conforto que gera saúde


O assunto apresentado a seguir  é de grande importancia ao bem estar de todos nós que passamos horas a fio sentados no ambiente de trabalho, seja no home office ou na empresa. Está apresentado de forma simplificada e didática .



Uma das principais causas de doenças como Tendinite ou LER - lesão por esforço repetitivo -  é a inadequação física do trabalhador a seu ofício. O corpo reclama da sobrecarga e do desconforto gerado por ficar muito tempo em posição desfavorável.  Veja como deve ser a correta relação entre móveis certos e postura, pois o funcionário também faz parte do processo e precisa aprender a se posicionar direito. 
É questão de participação e conscientização  de todos para proporcionar bem estar aos funcionários e maior produtividade no serviço.

Comentários

  1. Ergonomia é importantíssimo!!! Faz muita diferença na qualidade do nosso trabalho!!! Temos que ficar ligados sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira