Qual a Cor da Sua Casa????

Minha casa é verde. Não é verde por causa da tinta que colore suas paredes. Ela é verde porque é o meu casulo onde sou recebida com  o aroma de coisas gostosas vindo da cozinha, pelo carinho das pessoas que amo, pelo cuidado com as  plantas, pássaros e outros animaizinhos que vem me dar bom dia.
Minha casa me protege do calor, do frio, do cansaço - lembra os dias esgotantes quando a gente se pega dizendo: tô louco prá chegar em casa, como se ao adentrarmos as portas todo o caos ficasse do lado de fora?
Minha casa é acolhimento, esperança, momentos: alguns maravilhosos, outros nem tão bons assim, pois na minha casa vive gente e, às vezes, mesmo sem querer, gente faz gente sofrer, chorar.... mas também chegar em casa e não ter gente prá ver, falar, contar, brincar, sorrir e até  mesmo reclamar... não é chegar em casa. É chegar em algum lugar.
Minha casa é verde  cercada de todas as cores e tons que meu estado de espírito me permite vivenciar: vermelho de raiva, amarelo do canário voando pelo jardim, azul do céu que vejo pela minha janela, rosa das flores que plantei e observo abrir todas as manhãs, branco das nuvens que vejo desenhando o céu....
Minha casa é muito diferente das outras porque é a minha casa. E a sua casa? Qual a cor da sua casa?

Comentários

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira