Natal chegando... festejos de fim de ano... vamos decorar a árvore?


Chega o fim do ano é sempre a mesma questão: como vou decorar árvore de Natal sem ficar repetitiva? Para quem é super animada, cheia de ideias é mais fácil. Mas para quem dispõe de pouco tempo para preparar ou percorrer lojas atrás das novidades o trabalho é cruel. Assim vamos a algumas sugestões para você incrementar a ornamentação natalina.


Você pode começar definindo um tema: 

Árvore infantil - os enfeites serão bichinhos de pelúcia, brinquedos, bonequinhos de feltro, desenhos e por ai vai;
árvore gastronômica - cascas de nozes pintadas com  tinta spray, maçãs, pauzinhos de canela, biscoitos com motivos natalinos, doces, bombons, balas podem se transformar em excelentes enfeites;
árvore com tema jardim - bolas coloridas podem se misturar com borboletas, flores, raminhos verdes, pinhas, libélulas, pássaros, enfim o que sua criatividade pedir dentro do tema;
árvores requintada - bolas transparentes, cristais, espelhinhos, pérolas, enfeites de acrílico, velas em vidrinhos, etc ;
árvore country, árvore estrelada , invente seu próprio tema com coisas que você gosta e tem em casa...experimente...

Como decorar: 
-começe com a iluminação, distribuindo as luzes da base da árvore para o topo. Ilumine os ramos internamente e nas pontas também. Uma árvore com 1,5 m deve levar pelo menos 3 fios com 100 lâmpadas para ficar bem iluminada.
-cordões e festões devem ser distribuidos de cima para baixo.
-os enfeites vão nas pontas e no meio do ramos também para dar volume. Distribua-os uniformemente  por toda a árvore evitando deixar "buracos". Comece distribuindo as bolas ou os enfeites mais simples que são em maior quantidade, depois os enfeites mais trabalhados ou especiais, que são em menor quantidade. O tamanho dos enfeites deve ser proporcional ao tamanho da sua árvore.
-portas e outros ambientes da casa devem  seguir o mesmo tema da decoração da árvore.
-tenha sempre uma quantidade de enfeites proporcional à sua árvore. É melhor uma árvore pequena ou média bem enfeitada do que uma árvore grande com poucos enfeites.
Inspire-se com algumas imagens e mãos à obra!





  

Comentários

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira