A Marta Barreto pediu sugestões para deixar o quarto de suas filhas de 7 e 4 anos mais organizado. Como o assunto pode servir de inspiração para muitas outras amigas que passam pela mesma dificuldade, aqui vão as dicas e um "estudo de possível projeto", já que não tenho a planta do espaço em questão. O quarto tem 7m², é portanto bem reduzido para acomodar 2 crianças. Então a criatividade deve fluir. Como ela pretende usar móveis de linha, isto é, que não foram projetados especialmente para o espaço, minha sugestão é usar uma bicama com linhas retas ou uma cama de babá. 
 O quarto já ficará mais arrumado durante o dia pois as almofadas e encosto já  enfeitam.Se ainda tiver gavetas, servirá para guardar sandálias e sapatos. Na lateral da cama pode-se encaixar um bauzinho ou tulha (40 x 40 cm)
que servirá de mesa de apoio e ainda guardará objetos ou brinquedos. Umas três prateleiras podem ser instaladas uns 40 cm acima da tulha  e com espaços de 30 cm entre elas.Ali serão acomodados brinquedos, caixas coloridas, livros, potinhos com enfeites de cabelo etc. Um cabideiro colocado na mesma parede vai organizar as mochilas escolares ou bolsinhas das meninas, um ou dois pufes redondos ou banquinhos, podem ficar neste canto, abaixo do cabideiro para ser usado nas brincadeiras e para receber amiguinhas. Eles são facilmente removidos na hora de abrir a cama inferior para dormir. Na parede oposta, um espelho ajuda na hora de se arrumar e dá sensação visual mais ampla ao espaço. O guarda roupas com 1.50m de largura e três portas, fica na parede da porta. Ganchinhos presos na parte interna das portas servirão para pendurar cordões, cintos,etc. Numa das portas, se acomodará roupa de cama e banho. Prefira capas para o edredons (3 unidades, com duas capas cada já resolve bem). Por causa do volume que fazem na hora de guardar. Ou colchas  que são menos volumosas.
As cores das paredes devem ser claras, puxando para off white. Deixe o colorido por conta das cortinas ou persianas, colchas, almofadas, brinquedos e objetos expostos. 



O local para guardar os brinquedos mais apreciados pelas crianças deve ser de fácil acesso para que elas possam guardá-los após a brincadeira.
De qualquer forma, um ambiente só ficará organizado se a criança for estimulada com carinho e exemplo a guardar seus pertences.

 Dica super importante para qualquer pessoa que vá comprar móveis:
Compre o melhor móvel que você puder pagar. Verifique a qualidade e a segurança do produto independentemente da faixa de preço que você vai pagar.
Não tenha pressa. Saiba a medida do móvel que você precisa para o espaço. Na dúvida, peça as medidas do móvel ao vendedor (larg x alt x prof.) e verifique se realmente vai caber. Não entre na "pilha" do vendedor levando sem ter certeza para evitar transtornos depois. 
Espero ter colaborado. Até a próxima.



Comentários

  1. Amei as idéias...muito obrigada mesmo. Esperarei ansiosa pelo desenho.
    Beijocas!!!!
    Marta Barreto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira