Espaço prático e agradável para a criança

A nova disposição do quarto ficará assim:
o guarda roupa será peça chave na distribuição dos móveis. Nele ficará embutida a cama de solteiro com cabeceira bau - onde será guardado o travesseiro e a roupa de cama de uso diário.

Contornando a cama, uma estante horizontal estreita com divisórias, servirá de apoio a pequenos objetos decorativos e livros. Um módulo aos pés da cama acomodará a tv LCD e aparelhagem de som e jogos.
A bancada de estudos será retrátil liberando mais espaço para as brincadeiras e terá prateleiras de apoio na lateral do armário.

A cadeira de estudo será de acrílico colorido para dar mais leveza ao espaço.

A cama é quase um sofá, com almofadas rolo e colcha envelope.

Nela estão embutidos 2 gavetões e ainda uma cama para visitas. Há ainda na parede junto da porta, um painel para fotos, desenhos, etc. Seria, a principio uma parede lousa (para se escrever com giz), mas a mãe descartou a ideia para não aguçar demais a "criatividade" do filho incentivando-o a escrever pela casa toda. Assim achou melhor a idéia do painel.

Os puxadores foram desenhados exclusivamente para o projeto e serão confeccionados por uma artesã.

Apesar do pouco espaço do quarto, com criatividade, foi possível dispor lugar certo para os itens necessários, de forma organizada e de fácil acesso para a criança e fácil manutenção.

Projetar um guarda roupa que acomodará confortavelmente as roupas e objetos do menino por muito tempo também foi fundamental.

Dos demais itens do projeto (cores, revestimentos, cortinas, iluminação, etc) falarei em outra ocasião.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira