16 fevereiro 2010

Espaço prático e agradável para a criança

A nova disposição do quarto ficará assim:
o guarda roupa será peça chave na distribuição dos móveis. Nele ficará embutida a cama de solteiro com cabeceira bau - onde será guardado o travesseiro e a roupa de cama de uso diário.

Contornando a cama, uma estante horizontal estreita com divisórias, servirá de apoio a pequenos objetos decorativos e livros. Um módulo aos pés da cama acomodará a tv LCD e aparelhagem de som e jogos.
A bancada de estudos será retrátil liberando mais espaço para as brincadeiras e terá prateleiras de apoio na lateral do armário.

A cadeira de estudo será de acrílico colorido para dar mais leveza ao espaço.

A cama é quase um sofá, com almofadas rolo e colcha envelope.

Nela estão embutidos 2 gavetões e ainda uma cama para visitas. Há ainda na parede junto da porta, um painel para fotos, desenhos, etc. Seria, a principio uma parede lousa (para se escrever com giz), mas a mãe descartou a ideia para não aguçar demais a "criatividade" do filho incentivando-o a escrever pela casa toda. Assim achou melhor a idéia do painel.

Os puxadores foram desenhados exclusivamente para o projeto e serão confeccionados por uma artesã.

Apesar do pouco espaço do quarto, com criatividade, foi possível dispor lugar certo para os itens necessários, de forma organizada e de fácil acesso para a criança e fácil manutenção.

Projetar um guarda roupa que acomodará confortavelmente as roupas e objetos do menino por muito tempo também foi fundamental.

Dos demais itens do projeto (cores, revestimentos, cortinas, iluminação, etc) falarei em outra ocasião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.