04 fevereiro 2010

Como Atua Um Designer de Interiores

Por vezes o entendimento real de como atua um Designer de Interiores fica um tanto obscuro. Qual a área de atuação desse profissional? Até que ponto ele está apto a desenvolver um projeto seja residencial ou comercial? Nas próximas postagens vou apresentar um case que vai ajudar a delinear essa trajetória, discorrendo desde a primeira entrevista com o possível cliente até a fase de finalização do projeto, no caso, um quarto infantil. Será interessante acompanhar todas as etapas para se dimensionar, ainda que em baixa escala, a abrangência, as necessidades, as dificuldades e a superação com muita criatividade que envolve todo o processo. Não é um simples quebrar paredes e remodelar espaços. Passa pelo emocional, relacionamento e estado de espírito na busca pelo espaço saudável e agradável que corresponda, o mais próximo possível, ao desejo do cliente e, até supere suas expectativas pelo lado bom, é claro.
O importante em tudo isso é ter a confiança na escolha de um profissional que esteja em sintonia com os anseios de seu cliente, saiba interpretar e materializar seus sonhos, dentro de parâmetros possíveis, para que ele tenha prazer na utilização de determinado ambiente. Assim, espero auxiliar, tanto quem irá se utilizar dos serviços de um profissional quanto quem pretende ingressar nesta impolgante profissão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.