Idéias de Decoração e Brincadeiras para o Chá de Bebe

Para facilitar na organização do Chá de Bebê.
Idéias de decoração








Decorando Roupinhas para o Bebê
Preparar cestinhas com camisetinhas ou macacõezinhos em tecido liso (malha de algodão) e algumas canetas para desenhar em tecido ou potinhos de tinta para tecido. Os convidados irão decorar as peçinhas de roupa com frases ou desenhos para dar boas vindas ao bebê.


Não diga “bebê”
Faça colares (com fita + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale t3. Quem é na foto?
Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Para as convidadas, atenção: não leve fotos que tenham alguma coisa escrita atrás (como o nome!) e evitem fotos com a data no cantinho. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda.

Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.

Combine as meias
Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.entar induzir as pessoas ao erro…!rs

Bingo do Bebê
Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.

A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.

Nomes de produtos para bebê:
Distribua folhas de sulfite e caneta entre os participantes. Cada participante terá um minuto para escrever nomes de produtos para bebê. O que escrever o maior número de produtos ganha um brinde. As mulheres podem ajudar de longe, para a animação ser maior. O futuro papai também pode participar.
Brincadeira do barbante
Você pega um novelo de linha, oferece para cada um dos convidados, em seguida pergunte qual o tamanho da barriga da grávida, corte o fio e entregue ao convidado, depois que todos estiverem com o seu pedaço de fio em mãos, chame a futura mamãe e cada um dos convidados para medir o fio em sua cintura, quem descobrir o tamanho da barriga da grávida ou chegar mais próximo leva o prêmio.

Comentários

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira