Identificando e combatendo doenças e pragas que atacam as plantas 2


Os pulgões são uma das pragas mais comuns. Minúsculos, de cor verde-claro até o preto. Aparecem nos brotos e atacam as folhas provocando seu enrolamento, amarelamento e queda, comprometendo a planta seu visual. As joaninhas são os predadores naturais dos pulgões.

Cochonilhas Insetos que se fixam nos ramos e folhas cobrindo-os com uma secreção esbranquiçada. cerosa muitas vezes semelhantes a pó ou algodão. Sugam os caules e as folhas,deixando marcas de cor clara.

Ácaros - são minúsculos de coloração esbranquiçada ou vermelha e vivem geralmente na parte inferior das folhas formando, ás vezes, um tipo de teia. Sugam intensamente o que leva a despigmentação, amolecimento e morte das folhas.

Lesmas e caracóis - variam de cor e tamanho, mas os estragos são sempre grandes. Costumam atacar os brotos, fazendo pequenas perurações nas folhas ainda enoladas, que ao se abrirem apresenta muitos furos. Agem à noite e durante o dia se escondem.
Lagartas - Nem sempre são vistas nas plantas mas você pode perceber seu ataque vendo as folhas comidas ou pelas fezes no chão. Devem ser removidas com pinça ou cortando os ramos ou folhas onde estão.

Para o combate a estas pragas você pode utilizar as receitas caseiras encontradas na postagem: minha terra tem palmeiras(18/12/2011).

Comentários

  1. Essas pragas são mto chatas mesmo, minha mãe tinha umas cebolinhas maravilhosas e do nada elas apareceram...
    Sobre os esmaltes, o meu marido me deu de presente um monte de esmaltes ai comecei a ser colaboradora de uma amiga minha, gostei tanto que criei o meu proprio blog...rsrs
    Obrigada pela visita
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira