Chá de Cozinha

Para ajudar a montar a lista de enxoval você encontrará uma relação com itens básicos e outras sugestões na postagem: Complementos de Decoração-Enxoval Básico de Mesa (veja na coluna lateral sob título: Voce encontra aqui).
Para noivas, noivos e amigos que andam às voltas com casamentos.....
Para organizar o Chá de Cozinha:

As amigas providenciam tudo, local, comidas e bebidas e levam alguns presentes. Geralmente, utensílios domésticos para a casa.



Se você vai organizar um chá de cozinha, aí vão algumas dicas:
* Você poderá convidar as amigas por telefone, ou pessoalmente, usando pequenos convites encontrados em papelarias ou na Internet.
* Cada uma das amigas deve ficar encarregada de comprar de comprar um determinado produto da lista e levar doces ou salgados.
* Quem organiza o chá de cozinha, deve oferecer as bebidas.
* Caso prefira, ao invés de pedir que cada uma traga o prato, a própria noiva pode ficar responsável pelos comes e bebes.

Costuma-se elaborar algumas brincadeiras com a noiva, mas o importante é que a reunião seja um fato alegre, sem exageros. Tanto no chá de cozinha quanto no chá-bar são servidos refrigerantes, drinques, salgadinhos, pequenos sanduíches ou tábua de frios. Tudo muito simples e rápido, afinal às vésperas do casamento, os noivos têm uma série de compromissos e afazeres.

Brincadeiras
Uma idéia é fazer um vídeo com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa, coloca-se o filme e as amigas perguntam para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa-se o vídeo para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompe-se o filme e a noiva deve responder.

Depois o filme é colocado novamente para rodar e ela confere a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada. Se errar, faz alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.

Outra brincadeira bacana é bem simples. Entregue lápis e papel para as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade, dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela fará a tarefa.

Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de chá de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!


O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem utilizar as mãos. Mas molhar o rosto no prato com água, antes!
Uma coisa bastante delicada e simpática é dar aos convidados uma pequena lembrancinha ao final da festa.
Mias dicas e sugestões voce encontra no site www.camicado.com.br

Comentários

  1. Adorei!!! Já encaminhei pra Angelica, é suuuper apropriado para o momento!!!
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira