Tenha seu Imóvel para Aluguel por Temporada no Topo dos Sites Especializados 2

Então voltamos ao tema.
Quem tem um imóvel de aluguel por temporada deve sempre buscar maneiras de "surpreender positivamente" seus hóspedes.

Falamos na postagem anterior sobre a inspeção física do imóvel veja aqui. Hoje a ideia é dar algumas sugestões para tornar a estadia dos hóspedes o mais agradável possível.


1. Quartos claros, frescos (ou aquecidos, dependendo da região onde se localiza o imóvel), com móveis firmes - nada de pés cambaleantes em camas ou mesas, armários com portas caindo ou rangendo. Camas confortáveis, de tamanho proporcional ao espaço, mesas de apoio e  um espelho de bom tamanho. Ajuda a dar a sensação de espaço maior e auxilia o hóspede na hora de se arrumar.





2. Os utensílios, panos de prato, armários das cozinhas, fogões, geladeira, enfim todos os itens que vão compor a cozinha precisam estar limpos e funcionando muito bem.  




3. Evite cheiros muito fortes de produtos de limpeza (mesmo que você adore o cheirinho de tal produto). Pode ser desconfortável para seus hóspedes ou pode parecer que se está mascarando algum odor desagradável. Se quiser criar uma atmosfera olfativa agradável prefira fragrâncias suaves e mais universais como lavanda suave, capim-limão, erva-doce. Ou use velas perfumadas. 



4. Procure misturar louças simples e brancas com outras coloridas. Potes, garrafinhas e enfeites de vidro são bem vindos. De cerâmica também. Ou de algum material característico da região: pedra sabão, por exemplo. Mas nunca tenha objetos demais. Menos é mais neste tipo de ambiente. Salvo em locais muiiiito frios onde os objetos e as cores  ajudam a dar a sensação de acolhimento. 







5. As colchas das camas podem ser coloridas ou ter detalhes de cor. Por vezes servindo até para dar nome ao cômodo: o quarto verde , por exemplo. Mas lençóis e toalhas devem preferencialmente ser brancos ou de cores claras. É mais fácil de lavar e demonstra mais facilmente que estão limpas. Uma cortina tipo black out que escureça bem o quarto também é muito bem vinda.




6. Não importa o tamanho do imóvel. A quantidade de pessoas que irá acomodar deve ser proporcional. Organização no espaço é  fundamental para a boa acomodação das pessoas. Lembre-se que eles estão querendo se divertir e desfrutar de momentos agradáveis e estão pagando por isso. É uma situação diferente de se convidar um grupo de amigos para passar um final de semana na sua casa.








7. Tenha em local visível as "Regras da Casa" mostrando aos hóspedes o que é permitido ou não fazer durante a estadia.


8. Um Kit apagão com velas, lanternas com pilhas ou   lâmpadas de emergência para eventuais falta de energia. A senha do Wi-Fi deve ficar disponível.


9. Um pequeno Guia com dicas de locais bacana para se conhecer no bairro ou na cidade, restaurantes e bares interessantes e com boa comida e qualquer outro item que seja interessante aos hóspedes saber.


10. Um "kit de boas vindas" também é um carinho especial. Pode ser algo bem simples, como um ramo de flores do jardim num vidrinho com uma mensagem carinhosa, ou mesmo pousado sobre as toalhas do banheiro, ou um turbante atoalhado para secar os cabelos. Ou alguma bebida ou mesmo garrafinhas de água mineral na geladeira. Enfim algo que faça com que as pessoas  sintam-se acolhidas naquele espaço. Sua imaginação, senso de bom anfitrião e orçamento vão saber escolher o que oferecer.





A intenção é proporcionar ao hóspede uma experiência igual ou até melhor do que ele teria em sua própria casa.

Comentários

  1. Estes imóveis estão muito bem aplicados siempre está acompanhando as matérias mencionadas principalmente na https://www.qualyartpinturas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira