Tenha seu Imóvel para Aluguel por Temporada no Topo dos Sites Especializados

Atualmente os imóveis para aluguel por temporada ganhou status de Business. Então aquele velho conceito de móveis velhos e em excesso, cortinas feias, amareladas, enfeites em demasia, colchões e colchonetes  pelos cantos, em nome de um falso estilo rústico ou descontraido, precisa ser deixado de lado. E bem rápido!

exemplo de imóvel com essa mentalidade antiga

A locação por temporada ganhou status mas a concorrência também aumentou. E muito. Assim, para poder se destacar da concorrência, é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes. Podem parecer  básicos  M A S  fazem grande diferença na hora de optar pelo local.
Vamos partir do pressuposto que o  imóvel é bem localizado ou tem aquele vistão m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o  ou o melhor acesso à praia ou outro diferencial que o torna especial na região em que  está situado.
E que ele está com um valor de locação bem competitivo no mercado.
Vamos então fazer uma varredura bem crítica:
1. Pintura do imóvel está em dia?
 Sem mofo, paredes descascadas, vazamentos, cores da fachada desbotadas? ( As cores merecem uma postagem á parte)
2. Como está o estado geral do imóvel? 
Chuveiros, torneiras, sanitários e ralos, portas de box, instalações elétricas, lâmpadas, portões etc estão em ótimo - veja que eu disse ÓTIMO estado de conservação.
3.  E os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos (microondas, fogões, geladeira, freezer, televisores, som, etc) estão funcionando perfeitamente e em ótimo estado de conservação?
4. Ar condicionado em locais muito ensolarados é indispensável. Qual a qualidade do seu?
5. Limpeza, limpeza, limpeza. Preciso repetir mais?
6. Camas e colchões confortáveis e de preferência com capas protetoras laváveis sempre bem limpas e higienizadas.
7. Roupas de cama e banho são itens opcionais em boa parte dos casos. Mas se optar por oferecê-los que sejam de qualidade, de preferência  brancas, muito limpas e higienizadas (nada de  manchas ou cheiro de mofo).
8. Cozinha equipada com itens básicos, bem organizados em prateleiras ou armários e  em ótimo estado de conservação.
9. A parte externa do imóvel, quando for o caso, deve ser bem cuidada, equipada com lugares para sentar, redes, mesas de apoio, churrasqueira etc... 
10. Piscinas e hidros sempre bem limpas.E o paisagismo com plantas bem tratadas é sempre um diferencial.
Dez itens bem básicos que geralmente deixam a desejar nos imóveis para alugar por temporada. O bom é que a visão de muitos proprietários está sendo modificada devido a diversos fatores. Por isso se você está falhando num desses itens .... 
Lembre-se que o hóspede não irá alugar "a sua casa" mas "um local que irá acolhê-lo por um período de tempo" e que  precisa ser confortável e agradável para que ele, amigos e familiares tenham uma experiencia saudável e inesquecível. Isso trará boas avaliações e, consequentemente, muito mais cliques para seu imóvel.

Sugestões de espaços com um nível ótimo  para locação: organizados, fachadas simples mas bem cuidadas, limpos e agradáveis. Convidativos. 







Ficam as dicas. A intenção é despertar a necessidade de preparar  imóveis que proporcionem aos hóspedes momentos memoráveis e aumentar o  faturamento  para os proprietários. Faremos outras postagens sobre o tema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira