Varanda Charmosa Para Receber Amigos

Olá pessoal, tudo bom?

Vim compartilhar com vcs  um  projeto para uma pequena varanda de apartamento num condomínio aqui no RJ.
A varandinha está meio sem graça e os proprietários querem dar uma repaginada  deixando-a  mais aconchegante para curtir a vista e papear com os amigos.

Fiz o projeto com a planta de distribuição de moveis e objetos e as especificações de cada item: estilo, tamanho adequado, cor, textura, altura para prender os objetos, etc.

Após uma conversa com os proprietários para saber suas necessidades específicas, apresentei o orçamento e fechamos o contrato. Preparei o projeto e a especificação dos materiais. Foi aprovado apenas com a modificação do formato do espelho. Como haverá pouca intervenção no espaço e tudo ficou muito bem especificado, acordamos que a contratação da mão de obra para instalação dos itens e a compra dos objetos e materiais ficará por conta dos proprietários, para não extrapolar o orçamento deles. Ao final das instalações farei uma vistoria para ver se tudo ficou "nos conformes" Rsrs.
Costumo fazer esse tipo de projeto para alguns clientes da internet. Principalmente quartinhos de bebê, qdo o casal quer montar o quartinho mas tem muitas dúvidas sobre como fazer todos os itens encaixarem de forma harmoniosa no ambiente.

Bem, voltando a nossa varanda....

A pequena varanda ganhou graça e funcionalidade com  a nova decoração, ficando mais convidativa para  que seus  moradores possam receber os amigos ou simplesmente apreciar a paisagem do local, com deliciosos petiscos e bebidinhas.

Como a varanda é aberta e não possui toldo, todos os itens deveriam ter boa resistência à chuva e ao calor e ser de fácil  limpeza e manutenção. Os itens  que são de madeira (não caberia usar MDF neste caso)  ficam afastados do piso. Paredes e piso não serão modificados. Paredes com textura marfim e piso em cerâmica areia.




Planta baixa com a distribuição dos moeis e objetos
Especificações dos objetos:

1. Dois garden seats nas cores azul e bege,  em cerâmica vitrificada para maior resistência às intempéries,  servem como bancos ou mesinhas de apoio.

















2. Caixa com rodízios para acomodar 3  banquinhos coloridos retráteis.







3. Cachepot de madeira com planta alta













4- Tapetinho rústico de algodão ou de sisal com listras.(1,20 m x 050 cm)





5. Painel  de parede com prateleiras para acomodar quadrinhos e objetos.


6- Espelho decorativo para dar uma certa luminosidade à parede . 
     



7- Quadrinhos em acabamentos diversos.

colocado na prateleira
colocado na prateleira





Colocado na parede ao lado da porta da varanda
colocado na parede ao lado da porta da varanda


8- Enfeites diversos para complementar a decoração.







Esboço do projeto de varanda compacta (2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira