03 abril 2015

Erros na Decoração de Quarto Infantil



A proposta do quarto de bebê na foto, numa visão geral está uma graça. Mas ao observarmos com mais cuidado veremos alguns pontos importantes  que comprometem sua segurança e  bem estar:

  1.  os puxadores da cômoda são muito projetados para fora e pontiagudos. Poderá causar acidentes quando o bebe for maiorzinho e já estiver engatinhando ou mesmo numa movimentação mais rápida a mamãe ou a babá poderá prender a barra de uma roupa ou mesmo se arranhar. Seria ideal a troca por outro modelo mais seguro. 
  2. A cortina transparente deixa incidir muita luz no rostinho da criança. 
  3. A luminária em cima da cômoda está muito mal posicionada dificultando a utilização do trocador.
  4. Flores naturais e enfeites exagerados devem ser evitados em quartos de bebê. 
  5. Quartos infantis devem sempre ter rede de proteção, especialmente quando há móveis perto das janelas.
  6. Outro item de grande importancia é evitar colocar o berço de frente para correnteza de vento do  condicionador de ar.
As observações foram feitas como uma crítica construtiva para que o cantinho de nossos filhos seja bonito, confortável, funcional e seguro. Devendo estar ajustado ao modo de vida da família com praticidade, segurança e facilidade de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.