Renovando Quartos infantis

Que tal aproveitar as férias para dar uma repaginada no quarto das crianças?
Algumas idéias prá inspirar você:


1. Com um pouquinho de trabalho, muiiitos retalhos e capricho, voce transforma a beliche sem graça das crianças num local lúdico não só para dormir mas também para brincar prá valer com os  amiguinhos.
Trocando as cores e motivos poder ser feito para meninos e meninas. Funciona bem para crianças até 7-8 anos.


2. Uma bicama simples assim ganha vida no quarto com uma colcha colorida e muiiiitas almofadas de diferentes estampas e formatos.



























3. Pintar os móveis pequenos do quarto (mesinhas de cabeceira, gaveteiros, cabideiros, banquinhos etc) com cores alegres também dá um resultado bem legal.


4. Cor em uma das paredes (de preferencia na cabeceira da cama pois não irá interferir no sono das crianças), caixas de vime ou outro material sob a cama para organizar os brinquedos, livros e jogos da garotada deixam o quarto alegre, divertido e facilitam na hora da arrumação.


5. Colchas coloridas e suportes de tecidos coloridos formando bolsos para organizar games, controle remoto da tv e som , mesinhas ou banquinhos usados como mesinhas de apoio,funcionam  bem para os mais crescidos e adolescentes, principalmente se o espaço é pequeno.


6. Forrar o tampo da escrivaninha com contact , papel de parede ou mesmo tecido fica bem bacana. O mesmo pode ser feito no fundo de uma estante.Trocar o forro ou fazer uma capa para a cadeira que a criança usa no quarto também é uma ótima opção.O bom é escolher uma estampa diferente que combine com as cores usadas no quarto.





Comentários

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira