10 janeiro 2013

Organize suas bijuterias

Olá pessoal estamos de volta das férias. E trago ideias novas:
Para as Festas de final de ano andei comprando umas bijoux novas prá dar um up no visual e fiquei sem local adequado para guardá-las. Então..... resolvi fazer um porta pulseiras prá solucionar meu pequeno problema. Veja como fiz:

  1. Usei os seguintes materiais: papel para fazer moldes, tecido, um cone grande de papelão (usado em fio para  máquina de overloque), fita adesiva dupla face, tesoura, linha e um botão para acabamento superior e um pouco de cola quente para fazer o acabamento na dobra do tecido.


2. Fiz um molde no papel para facilitar o corte do tecido (no caso escolhi um tecido bem neutro, preto, pois queria dar destaques às pulseiras) mas pode ser estampado também. Outra opção é usar um papel decorado mais encorpado para encapar o cone.


3. Colei o tecido com cuidado para ficar bem lisinho por causa do formato do cone, arrematei em cima com um franzido e preguei um botão para dar um acabamento legal. Mas pode fazer sem colocar o botão também. (Especialmente se encapar o cone com papel.)


 4. Veja o resultado final. Eu gostei bastante : ficou funcional, as pulseiras ficaram organizadas e ainda enfeitou meu closet. E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.