05 março 2012

Evitando o desperdício sempre

Queridos estou de volta! Estava com saudades de vcs.
Estava passeando pelos blogs amigos quando li sobre a campanha de conscientização  que gostaria de compartilhar com voces.  Como sou apaixonada por canecas dou a maior força . Acompanhem comigo e acessem o link para conhecer melhor o trabalho do Instituto.

http://institutokautsky.blogspot.com.


Trocando o copo de plástico pela caneca



Uma coisa que as pessoas gastam, e muito, no trabalho, são os copinhos de plástico para café, chá e água. Sempre que dá aquela sede durante o trabalho é só ir ao filtro, pegar um copinho, beber e jogá-lo fora. E muita gente acaba repetindo esse processo várias vezes por dia, e dependendo da quantidade de funcionários da empresa, são muitos, muitos copos jogados fora todo dia, que acabam se tornando um gasto totalmente desnecessário. Com esse uso desenfreado, eles podem acabar sendo considerados um problema ambiental, como as sacolas plásticas. Como alternativa para evitar o descarte em massa desses copos, a opção é fazer o uso de canecas no trabalho: basta cada um usar a sua caneca, lavar e voltar com ela para sua mesa.


As empresas podem se organizar e fazer canecas personalizadas com sua logomarca, uma frase, ou com o nome dos funcionários, por exemplo. Essa ideia sustentável estará evitando o descarte desnecessário de muitos copos de plástico todo dia. Mesmo que a empresa faça a destinação correta desse resíduo, não seria melhor economizar, do que reciclar essa grande quantidade? Por isso a ideia da caneca é uma maneira muito fácil de começar a inserir meios de conscientização ambiental e social no cotidiano, que pode se estender para outras atitudes sustentáveis. Pratique a sustentabilidade!

Postado por: Pablo Pietro 

3 comentários:

  1. Passando para desejar que vc tenha uma ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudiana. Semana de vitorias prá vc tbm. Com carinho Catharina.

    ResponderExcluir

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.