Decoração Sustentável

Achei muito interesante uma reportagem publicada no Globo Barra no dia 18 de março de 2012. E quero compartilhar com voces. É sobre o reaproveitamento de materiais de embalagens que criativamente foram usados na decoração de  estabelecimentos  comerciais aqui na Barra da Tijuca e no Recreio, RJ. Esteticamente muito bonitos,  acrescentaram duplo valor aos estabelecimentos.
Eu, particularmente, sempre pensei que os melhores locais para se fazer reciclagem e reaproveitamento de moveis e materiais seriam lojas comerciais e suas vitrines por alguns motivos: primeiro pela necessidade de se valorizar espaços que demandam trocas frequentes e atrações sempre novas, segundo pela economia, terceiro pela facilidade de se combinar as peças adaptando-as ao espaço o que é muito mais fácil nesses espaços do que nas decorações de casas e aptos, por exemplo. Deve ser meu lado vitrinista falando alto.
Assim vejamos as imagens  que ilustram a postagem:
Aqui podemos ver rótulos ou embalagens de produtos usados num restaurante emoldurados. A ideia serve até para decorar cozinhas, churrasqueiras, bar .... em nossas casas também.


Este lindo lustre foi feito com garrafas verdes de vinho. A luz de uma única lâmpada reflete nas garrafas proporcionando um efeito lindo. Bem teatral.
Este lindo tampo de mesa foi confeccionado com o reaproveitamento de caixas de vinho. Um lindo trabalho de marcenaria que dura uma vida e empolga pela criatividade e sustentabilidade. E dá vontade de ter uma mesa assim em casa.

Aqui o bacana foi a utilização de rolhas de vinho para dar um toque diferente ao tampo da mesa e ao balcão da casa. Um vidro sobreposto completa a funcionalidade do produto.
Vale a pena investir em sustentabilidade. Agrega valor ao negócio e agrada em cheio aos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira