Cozinhas de Estar

A cozinha há muito deixou de ser apenas o lugar de preparo dos alimentos. Possui status e lugar de destaque nas casas, sendo projetadas e pensadas com o  mesmo cuidado que os demais cômodos da casa. Precisam estar equipadas para tornar o trabalho fácil e eficiente tornando o momento do preparo e deguste  das refeições um verdadeiro prazer. Em especial quando reunimos os amigos.
Então são extremamente necessários: uso de materiais que facilitem a limpeza, exaustores em especial se a cozinha for tipo americana - aberta para sala- do contrário a fumaça e gordura  farão com que seja preciso limpar a casa inteira ao final de cada fritura de um bife, por exemplo. Sem falar no cheiro de comida invadindo os outros cômodos. Uma boa iluminação também é essencial com o uso de lâmpada com bom índice de reprodução de cor.  Cores claras são sempre bem vindas, principalmente se a cozinha for tipo corredor ou pequena, mas, você pode utilizar cores fortes em detalhes, na louças, etc... Armários até o teto não são muito práticos já que quase não se utiliza  itens guardados nas partes mais altas. Então considere apenas se for realmente necessário. Gaveteiros são muito úteis para guardar a infinidade de pequenos itens que pedem uma cozinha. E a cozinha precisa estar bem organizada. Senão ela não funciona. Ficar procurando "onde guardei isso ou aquilo?" não é nada prático na hora de cozinhar.Evite materiais porosos e texturas nos revestimentos dos armários pois acumulam poeira e gordura. Isso conta também para os puxadores dos armários.





Enfim tenha uma cozinha prática, funcional e bonita para poder desfrutar o prazer de preparar uma boa refeição.

Comentários

  1. Adorei as dicas, tenho ideias para refazer minha cozinha parecida com a primeira foto.
    Valeu pelas dicas, bjssss
    http://nossorecanto-ted.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tenho uma casa 7 por 8,e a cozinha e sala juntas medindo 3 por 7,nao sei c faço um balcão p dividir a cozinha da sala!
    me d uma dica ai oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://sossolteiros.bol.uol.com.br/20-plantas-de-apartamentos-incriveis-para-solteiros/ Oi, Lucivaldo. Valeu a visita. Veja a página acima. Talvez te traga alguma inspiração. Tem umas idéias bem legais. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira