Puxadores para Móveis- Como escolher


Os puxadores, ou a ausência deles (quando são embutidos ou realmente dispensáveis) são complementos importantes no visual de um bom móvel.
Puxador de couro
Pensar em Decorar apenas com modismos ou 'o que está se usando mais' é limitar-se muito.
Assim seja um puxador simples tipo "bolinha" até um em cristal todos tem o seu lugar certo. E devemos também pensar em que ambiente aquele móvel, com determinado tipo de puxador, ficará. Exemplos? Armários, cômodas, móveis para bebes e crianças em geral devem ter puxadores muito bem escolhidos para evitar acidentes - puxadores com muitas pontas, formatos que possam fazer a criança usar o puxador como 'escada' também devem ser evitados. São itens de segurança que podem evitar acidentes com os pequenos. O mesmo deve ser observado em móveis que ficam em locais de passagem que  não devem ter puxadores muito pronunciados (para fora) pois poderão machucar pernas ou braços de passantes (em móveis de escritórios, balcões de lojas, móveis colocados em corredores são alguns exemplos). Em detalhes que muitas das vezes não atentamos,  estão os diferenciais.
Como escolher:
Vai depender do estilo, função, cor do revestimento e segurança. Uma peça modelo antiguinho, simples ou rebuscado pode fazer grande diferença no aspecto final do móvel.
Podemos também empregar tipos diferentes de puxadores desde de que tenham harmonia na composição e no material.
O tamanho vai depender  de tudo o que foi dito acima. E a cor ou acabamento e material dos mesmos também: colorido, dourado, alumínio ou inox fosco ou brilhante, branco, de vidro, cerâmica. madeira, resina, couro, ou outro material qualquer deve ser pensado em relação ao móvel. Ás vezes é até um pouco demorado chegar ao modelo ideal mas vale à pena escolher com calma. O resultado será único. Hoje em dia já pode-se até combinar o puxador do armário com a maçaneta da porta.
Alguns modelos de puxadores :









Este móvel dispensa a colocação de puxadores.
Abertura sistema Tip On abre com simples toque

Puxador estilo colonial

Puxadores em variados tamanhos  com o mesmo desenho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira