20 janeiro 2012

Design no Dia a Dia


Hoje vamos falar de um objeto que a gente utiliza muito no dia a dia e nem se dá conta de sua importancia e nem presta atenção ao seu design. O garfo. 

Acredita-se que o garfo tenha sido usado pela primeira vez no séc. XI, nas casas italianas, para se comer frutas que poderiam manchar os dedos das mãos. Até então as pessoas comiam usando as próprias mãos ou a faca. Só no final da década de 1450 que os garfos começaram, lentamente, a substituir a faca na hora de pegar os alimentos. No séc XVI, Henrique III introduziu o uso individual do garfo, um único garfo era  compartilhado, até então, por todos os presentes no jantar.Mas foi só por volta de 1620 que seu uso se difundiu nas mesas da Europa.
 Os primeiros garfos possuiam apenas dois dentes. O de três dentes no início de séc XIX e, somente em 1880 iriam surgir os garfos de 4 dentes, parecidos com os que usamos hoje em dia.


Hoje temos garfos para diferentes usos e com diferentes desenhos.. Ele é utilizado até para peças de decoração.







2 comentários:

  1. Curioso!!!

    Não vivemos sem eles hoje né!!!

    Bjs e obrigada pela visita.

    Káh

    ResponderExcluir
  2. Ótima blogada!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.