Cor- melhor conexão entre cliente e produto

A postagem de hoje é para ajudar na orientação de quem tem, está montando ou pretende montar um negócio ou mesmo para servir de indicação para algum amigo que esteja fazendo uma repaginada sempre necessária ao seu negócio.
Estima-se que sessenta por cento da decisão de compra está baseada nas cores, que iniciam um processo subliminar de simpatia, criando mensagens positivas para a compra de um produto.
Nós não percebemos o quanto prestamos atenção nas cores. Quando em pontos de venda, resulta em uma sensação de boas-vindas, que incentiva o retorno à loja. Usamos a cor como um chamariz que impulsiona para a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do consumidor, instiga as emoções, e cria uma conexão entre o produto e consumidor, que pode, inclusive, aumentar as vendas. As cores evidenciam o ser humano e suas atividades. Uma loja cuja vitrine apresenta uma composição de cores inadequada, não chama a atenção do público. Assim como certos tons valorizam certos biotipos e não outros, se a composição das cores na vitrine não combina, o consumidor nem repara na roupa. A abordagem quanto ao potencial das cores para inspirar as pessoas não é recente, mas, aos poucos, vem despertando ainda mais o interesse de profissionais de diferentes segmentos. Todos apostam no uso da cor para atrair clientes e tornar mais agradável o processo da compra. Paredes, pisos, fachadas, vitrines,displays, as proprias mercadorias formam o conjunto de cores de um estabelecimento comercial. As cores do logotipo da empresa devem ser destacadas na composição do visual seja da loja, escritório, escola ou qualquer tipo de estabelecimento comercial. Algumas combinações e efeitos considerados como eficientes: • Os tons de verde também podem ser usados como cores neutras, substituindo as cores branca e bege. • Tons suaves de pêssego e rosa favorecem a tonalidade da pele. • Cores complementares justapostas realçam contornos e criam profundidade. • Amarelo e tons metálicos aumentam a circulação de áreas pouco visitadas. • Azul favorece estabelecimentos jurídicos e financeiros, pois transmite confiabilidade. • Tons de amarelo, azul e verde diminuem o estresse provocado em ambientes sem janelas. • Cores próximas no círculo das cores criam uma atmosfera acolhedora. • Texturas suaves com cores fortes criam ambientes sofisticados. • O branco utilizado na totalidade do espaço, associado a formas e design, confere um ar moderno e minimalista. Em escritórios e salas comerciais a cor da recepção deve ser sempre muito bem planejada pois é o primeiro contato que o cliente tem com a empresa. Fonte: Citações próprias e Palestra com a Consultora de Cores e Designer Thelma Tomb para o www.mundocor.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira