Furação de parede sem sujeira

Sei que existem no mercado alguns modelos de coletores de pó para furadeiras mas... se vc quer economizar, é fã de reciclagem, e ainda utiliza muito sua furadeira deixando um rastro de pó pela casa, vai uma idéia super simples e que eu utilizo muito:

  1. Pegue um saquinho de papel (pode ser saco de presente, de papel craft, saquinho de pipoca, enfim... você pode até fazer vários saquinhos com jornal, folhas de revista, encartes (eu faço assim) para usá-los quando necessário. Pode utilizar também embalagem longa vida. 
  2. É importante que a base do saquinho seja mais larga ficando com maior abertura para coletar o pó.
  3. Corte a parte da frente para ficar mais curta que a de trás  e 
  4. Cole na parede com fita crepe bem abaixo do local que será furado. 
Você verá como o pó cai certinho no saquinho evitando um trabalho chato de limpeza depois.

Coletor de Pó para furadeira FPV 
(feito por você)

Comentários

  1. Olá, vi o malabarismo para fazer um furo na parede sem muita sujeira... Então pergunto, já conhece o Furo Limpo, um coletor de pó para furadeiras bem simples e inteligente? Aliás, o princípio de funcionamento é exatamente esse que você usou para criar o seu porta pó!

    ResponderExcluir
  2. Caro 'Anônimo' conheço o coletor mencionado por vc. O 'coletor feito com saquinhos ou jornal,complicado e pouco inteligente' não foi criado por mim e sim uma adaptação cujo foco é a reciclagem de material com funcionalidade. E o prazer de poder cooperar de maneira sustentável em tarefas do cotidiano. Obrigada por visitar o Blog e deixar sua opinião. Esteja sempre conosco. Até breve.
    Catharina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira