Simples Bonito Usável Encantador Design

Gosto de ideias simples. Traços simples. O simples nem sempre é o mais fácil de se executar.

Daí a sua sutileza. Design simples, leve, que só de olhar já vem à mente aquele cantinho especial da casa - seja quarto, sala, cozinha, escritório e até mesmo banheiro para se colocar.

Muitos designers brasileiros são "show" neste quesito. Abaixo posto fotos de alguns trabalhos que muito me encantam. Entre eles, o banco Sonia, do grande mestre Sérgio Rodrigues (que costuma batizar suas criações com nomes femininos, às vezes de pessoas próximas a ele).


Fundamental também é o valor agregado ao design: a preservação, a conciência que se pode criar sem destruir, a busca de novos materiais ou novo uso para materiais já conhecidos. Tenho alguns designers preferidos, entre eles o Fernando Jaeger. Amo a delicadeza e ao mesmo tempo, força de seu traço, sua consciência de preservação, que não é de agora e a usabilidade de seus móveis. (tenho até uma poltroninha sua na minha sala a Art Deco), mas minha paixão mesmo é poltrona Electra (na foto em revestimento azul). As cadeiras são chamadas Deliciosa, em aço com pintura eletrostática e a estante é a Casulo.

Repare na forma da poltrona Theo que é feita com madeira certificada da Reserva Chico Mendes, no Acre. Ela é feita artesanalmente sem o uso de pregos e os encaixes são feitos à mão.



É design brasileiro. É nosso! É show!





Comentários

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira