Decorando com o Rosa

O Rosa é uma cor versátil e controversa. Versátil porque possui uma gama de tons que vai do suave ao vibrante passando pelos tons queimados (rosa antigo e rosa seco) criando espaços completamente diferentes. É controverso porque não passa despercebido, é raro o meio termo: ou se ama ou se odeia o rosa. Como cada cor tem uma vibração diferente que vai interferir no emocional e físico das pessoas esta discussão dá panos prá manga...


O rosa simboliza fraternidade, amor, afeto, perdão incondicional, por isso é tão associado às mulheres, às mães... Cor romântica por natureza, estimula a coragem para modificar-se, a bondade e a paz. É uma cor acolhedora.

  • Na decoração podemos brincar com o rosa e suas matizes criando delicados ambientes infantis ou românticos e femininos (unindo-o ao branco, lilás, verdes e florais);


  • ambientes requintados e mais clássicos unindo-o a tons neutros (com o cinza ou o marrom fica muito elegante)

  • e até mesmo espaços mais eletrizantes predominando o fúcsia, o pink, o magenta.

  • Sua utilização é infinita seja em tecidos, objetos de decoração, móveis, paredes e fachadas de imóveis para compor uma decoração em rosa.

  • Podemos empregá-lo em espaços mais modernos compondo com móveis mais escuros quebrando aquela pegada romântica. Utilizamos então vidro, alumínio e um pouco de verde para trazer pontos de luz ao ambiente deixando-o menos pesado. Como vemos nos exemplos abaixo. Numa combinação assim, o ideal é que as paredes sejam de cor neutra ou brancas com apenas um toque de rosa ou lilás. As fotos dão uma ideia do uso do rosa com móveis de linhas mais retas e atuais. As portas do armário poderiam ser em vidro fosco ou totalmente escuras com a faixa central em branco ou mesmo toda escura (em pau ferro ou imbuia, por exemplo).














































































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira