Iluminação Para Área de Maquiagem

Vou compartilhar com vocês hoje um assunto bem legal, especialmente para quem gosta de  maquiagem:"Como deve ser a iluminação nas área de maquiagem". O material que vou compartilhar é de autoria da arquiteta e especialista em iluminação Juliana Visinheski, de Brasília-DF. Ela fez uma postagem bem completa em seu blog chandelierlux.wordpress.com sobre o assunto e achei super interessante resumir aqui para vocês, mas se quiserem ver a matéria completa deem uma passadinha lá.

O ideal é fazer três tipos de iluminação; a natural, uma luz geral e uma pontual.

1. A luz natural, se possível o local de maquiagem deve ficar próximo a uma janela. 

2.Iluminação geral, é a fonte de luz difusa do ambiente, não importa se é com incandescente,  fluorescente ou halógena, mas que seja amarela e que não gere muita sombra.

3. Iluminação pontual, este você consegue com diversos recursos, mas a ideia principal é que a esteja de frente para a face, deixando-a iluminada e com o mínimo de sombra. Esse efeito é possível com embutidos ou spots, com lâmpadas .Para este é necessário no mínimo 2 lâmpadas, isso vai depender da área da penteadeira.







Bjs e até breve.

Comentários

  1. Amei!!! Quero uma dessas, cheia de lâmpadas em volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das sugestões. Sempre que quiser se inspirar ou mesmo executar algum projeto nos procure. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira