27 setembro 2015

Embalagens Biodegradáveis feitas Á Base de Mandioca


Copos e Bandejas Biodegradáveis- Noticia boa deve ser compartilhada
No Rio de Janeiro, a empresa CBPak Tecnologia fabrica bandejas e copos feitos de amido de mandioca, que depois de usados,  viram adubo orgânico. O criador do produto é o empresário Cláudio Bastos, que já foi diretor de uma multinacional e hoje se dedica à fabricação de embalagens sustentáveis.O negócio começou em 2002 e o produto foi desenvolvido em cinco anos, mas só chegou ao mercado em 2012. Hoje, a empresa tem capacidade para fazer quase 2 milhões de peças por mês.




 Produto é sustentável e  tem baixa emissão de carbono.







Como a embalagem é compostável, ela pode ir para o lixo orgânico junto com os restos de alimentos depois de usada, e, assim, voltar para a terra como adubo. Mas, as embalagens de mandioca não são comestíveis, porque depois de moldadas, elas são impermeabilizadas.

Enquanto os recipientes de plástico e isopor resistem por séculos no ambiente, a embalagem compostável vira adubo em apenas dois meses. O próximo passo da empresa é desenvolver um amido naturalmente impermeável, que não precise ser revestido.




O copo sustentável é vendido por R$ 0,20 – dez vezes mais caro que o de plástico. Mesmo assim, a procura pela embalagem verde tem aumentado, principalmente entre grandes empresas preocupadas com a geração de resíduos e emissão de gás carbônico.  A natureza agradece!


Fonte: PEGN (13/04/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.