Pular para o conteúdo principal

Rega de Jardim no Verão


A  postagem do site www.reformafacil.com.br  veio a calhar e, gostaria de compartilhar com vcs.


Como regar seu Jardim no Verão

Meio-dia, sol a pino. Hora em que o calor fica mais intenso, provocando inquietação, incômodo, sede. E, de repente, com a sede, vem a lembrança “tenho que molhar as plantas”. Pois saiba que praticar a rega a essa hora do dia não ajuda em nada, de acordo com a paisagista Erly Hooper.

A profissional explica que um dos principais segredos para manter plantas e jardins saudáveis no verão é justamente irrigar na hora certa. “Quando está muito quente, a planta para de puxar água. Então, quando você rega uma planta ao meio-dia, com o sol quente, a água simplesmente evapora. O ideal é regar duas vezes ao dia, de manhã cedo e à noite. Sendo que à noite é a hora mais apropriada, já que a planta poderá aproveitar a água em toda a madrugada”, explica.
Para quem viaja e tem planta em casa, há uma série de sugestões. “A pessoa pode deixar o vaso num prato cheio de água, ou colocar no vaso uma garrafa pet com gotejamento. Outra opção é a água em gel, disponível no mercado, cujo recipiente deve ser enterrado no vaso”. No entanto, para quem vai viajar por mais de uma semana ou tem o hábito de viajar sempre, a profissional é categórica. “Nesse caso, é melhor deixar alguém responsável por cuidar das plantas, ou especificar espécies que não necessitam de rega constante, como yucas, espadas e zamioculca”.
Então... vale para relembrar e para quem não sabia foi uma ótima informação, não acham?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira