28 agosto 2012

Qual Cor pode Auxiliar na hora da Dieta?

Olá Pessoal, como estão?
Já faz algum tempo que não falamos sobre Cores, assunto de grande importancia na decoração e na vida. Fiquei inspirada ao ver uma vizinha pintando sua casa....
Bem, como já falei em antigas postagens, cor é essencial para um ambiente seja de trabalho ou de moradia ou mesmo lugares públicos. Cor é energia e influencia a vida do ser humano. Isso é Ciência. 
Hoje vai uma dica para quem está fazendo dieta  e precisa ficar menos ansioso na hora das refeições:
- Monte seu kit dieta:

Pratos, xícaras, copos, jogos americanos, toalhas de mesa, guardanapo. O que vc puder utilizar na cor AZUL, dê preferencia ao  Azul Bebe .   Será de grande ajuda psicológica.


  Vejamos a razão: a cor azul é desestressante, desacelera o organismo e também é uma das poucas cores que o cérebro não faz ligação com alimentos: nós temos o verde limão, o laranja, abóbora, vermelho tomate e por ai vai. O azul dificilmente relacionamos com comida, pelo contrário lembra sempre coisas frias, químicas, etc... 
Por isso não aguça o apetite.
Assim vc criará um clima tranquilo na hora das refeições, desestimulando seu apetite e a desagradável sensação de não estar comendo o que realmente gostaria.
Agora, se o problema é estimular o apetite, então exclua o azul da copa/cozinha.
                                                     É bem simples. Vale a pena tentar.  Mas não descuide da dieta e procure                               reeducar sua forma de se alimentar. 







Muita saúde e paz prá todos.

Um comentário:

  1. Oi Edna, muito legal este post.
    A ovelhinha ficou linda, né? Sugiro que vc faça uma foto em um fundo branco (pode ser sobre uma cartolina)
    e compare as duas. O fundo branco vai realçar ainda mais a beleza da peça.
    bjinho Eline

    ResponderExcluir

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.