Capa para Cadeira


Basta uma capa para dar uma renovada numa cadeira ou poltrona. No geral as capas seguem o formato tradicional da poltrona que irá revestir mas  ela pode ter item decorativos que acrescentem algum estilo como botões, alças, franjas, etc.. As capas podem revestir só o assento e encosto (1) ou podem 'modificar' cobrindo os braços e transformando a cadeira em uma poltroninha. (2)
São vários os tecidos que podemos utilizar para fazer uma boa capa. Ele precisa ser encorpado e não amarrotar muito. Outra coisa é o encolhimento. Aqui no atelier costumamos lavar o tecido antes de fazer a capa. Estes tecidos das fotos são da Karsten. A padronagem (desenho, estampa) precisa estar em harmonia com as outras cores do  local onde a poltrona ficará. Ela pode ser também um móvel de destaque o que pede uma padronagem mais "chamativa" mas sempre em harmonia com  as outras cores do ambiente.










Comentários

  1. Catharina, adoro capas...elas tem o poder de dar cara nova aos móveis além de deixa-los mais confortáveis.
    Bjos e ótimo final de semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira