Casa Possíveis - Salas de Estar

Ainda sob o tema Casa Possíveis vamos ver alguns exemplos de Salas de Estar. Seja seu estilo mais jovial ou mais clássico (independentemente de sua idade), moderno, mais descolado,natural , com cores fortes ou uma paleta mais light, pode-se obter excelentes resultados nos ambientes quando alguns itens fundamentais são respeitados. A proporção dos móveis é uma delas: uma parede grande pede móveis e quadros maiores. Pé direito alto recebe bem sofás com o encosto mais alto, enquanto que pés direitos mais baixos pedem encostos mais baixos. Boa circulação é importante sempre. Nunca vou deixar de enfatizar isso. Reveja as postagens no blog sobre medidas ideais dos móveis para boa circulação. Com as cores também podemos criar ambientes mais leves ou mais pesados. Trena ou fita métrica deve ser ferramenta inseparável de quem vai comprar um móvel novo para casa. Seja ela grande ou compacta, pois o importante é o local na sala onde o móvel vai ficar e não somente o espaço total. Enfim, bom senso sempre. E estas dicas não dependem do valor dos móveis que vc vai colocar na sala, nem se é um móvel herdado, achado, presenteado ou comprado numa loja popular. Nossa casa deve ser aconchegante e acolhedora. Informação, bom gosto e muito carinho na hora de montar seu lar é fundamental.

Sala de apartamento com cores neutras e pequenos toques de cor. Móveis necessários e confortáveis.

Aqui já se brincou um pouco mais com as cores mais fortes e, apesar de ser uma sala  compacta, não ficou pesado.

Decoração mais clássica.

Decoração jovial com acréscimo de móveis mais naturais e cadeira de estilo mais antiguinho para dar personalidade a decoração. 

Decoração clássica usando muito branco mas com um toque de cor para dar uma quebrada.

Esse espaço é alegre e apresenta uma composição interessante pois foi montada com vários tipos de móveis. Uma ótima pedida para quem está decorando com móveis herdados. Combinar bem as peças foi importante para a decoração dar certo.
Vejo voces em breve.

Comentários

  1. Oii Chatarina, tudo bem? Susa dicas são muito boas!

    Gosto de posts assim informativos também.

    Beijos

    www.luzedesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo ótimo Bárbara. É um dos objetivos do blog passar informações confiáveis para ajudar os leitores a tomar decisões na hora de decorar sua casa. Bjks prá ti. Até breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira