Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira

Com o esqueminha a seguir você vai fazer uma capa para renovar as cadeiras da casa. Solte a imagin ação  e troque as cores, acrescente detalhes, faça mais curta enfim... personalize ao seu gosto. E ainda com um pouco mais de tecido você pode fazer uma toalha para mesa, um caminho de mesa ou mesmo um jogo americano e completar o visual da sala, copa, cozinha, varanda....





Comentários

  1. Catharina, bem fácil de fazer e dá um resultado ótimo, super charmoso.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Catharina, obrigada pela visitinha, adorei o teu blog, menina! Você segue o meu também?, ficaria super super feliz, amei tudinho, super inspirador prá mim! beijos, bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Como vai Eva? Tb achei me identifiquei muito com seu blog. Já me troneri uma seguidora. A postagem que tem um quadrinho com borboletas é muito inspiradora.Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola querida, estou projetando minha reforma e cuidando já da decoração, adorei esta capa p cadeira, finalmente vou ter minha mesa em uma saleta só p ela, e nada melhor que uma decoração assim, obrigada pela molde, se puder faça uma visitinha em meu blog: arteirasutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Vou fazer o mesmo molde para minhas cadeiras.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que ficarão linda. Bjks e obrigada por visitar o blog. Volte sempre.

      Excluir
  6. Adorei!!! Vou fazer o mesmo molde para minhas cadeiras. Bejs

    ResponderExcluir
  7. olá querida ! sua postagem me ajudou muito ,pois não sabia como encapar minhas cadeiras muito obrigado.agora estou aliviada, beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida, amei a simplicidade com que vc passou essa capa para cadeira. Eu gostaria de fazê-la costurada dos lados ao invés de fita ou cadarço pois tenho netos que sobem e descem das cadeiras. Para isso eu teria que colocar mais tecido para costura. Desde já te agradeço pela resposta. Sou Maria de Lourdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria de Lourdes. Que bom que vc gostou da idéia. Sim, vc pode costurar os 2 cm de tecido ao redor onde deveria levar fita ou cadarço. Só recomendo não fechar até o final na parte das pernas da cadeira (deixar uma fenda nas laterais (vc pode seguir a ultima marcação da fita e costurar só até ali) para facilitar o vestir a cadeira e ficar mais confortável para movimentar os pés sem aquela sensação de pé preso quando sentamos em cadeiras encapadas. Ah, já que será muito usada por crianças, vc pode tbm prender uma tira de tecido nas costuras internas, na altura do assento (perto da parte vazada no encosto (letra D no desenho) e amarrar por dentro para maior segurança. Grande bj pra vc.

      Excluir
  10. Oi, com que tipo de tecido posso fazer esse tipo de capa?

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a idéia e a forma simples que nos incentiva a realiza. Com quais tecidos posso trabalhar para fazer esse tipo de capa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, boa tarde!!! As capas ficam melhores se feitas com tecidos mais encorpados como o brim leve, a sarja,o gorgurão. Até mesmo uma lonita (um tipo de lona mais leve) pode ser usada. Vai depender se vc quer uma capa para as cadeiras da copa ou cozinha que pedem um tecido mais resistente ás lavagens ou se serão capas para as cadeiras de uma sala de jantar, por exemplo, pois pedem tecidos um pouco mais "arrumados". Evite tecidos muito molengas ou com as tramas mais abertas. Um beijo e mãos á obra muita criatividade na escolha das estampas.Ou mesmo para fazê-las lisas.

      Excluir
  12. Vc tem algum molde para vestir um freezer É uma TV de tubo imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, tudo bom? Nunca fiz um molde para esses aparelhos. Vc pode tentar fazer o molde com tnt ou mesmo palpel modelando direto sobre eles. Veja na postagem sobre capas para poltrona como se faz. Depois me conta se deu certo. Um grande abraço.

      Excluir
  13. Olá, adorei seu blog. Quais tecidos vc indica para capa para cadeiras de jantar?
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom ter vc por aqui.! Sempre um tecido resistente com textura macia. Gosto muito de usar jacquard, gorgurão e linho para decoração. Mas dependendo do tipo de decoração mais despojada até mesmo um jeans ou mais requintada e para locais mais frio um veludo. Faça uma visita às lojas de tecido para decoração de sua cidade para conhecer bem as opções, as texturas e as cores e padrões.

      Excluir
  14. Gostei muito das suas dicas e orientações! Obrigada por partilhar!❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer