24 maio 2011

Qual tamanho de tapete devo usar em relação ao sofá?

Os tapetes são importantes na decoração dos ambientes. Importantes, não indispensáveis. Há quem não goste ou não possa conviver com eles por motivos vários. Geralmente deixam os ambientes mais aconchegantes, melhoram a acústica em salas com tv e delimitam espaços, algo muito importante na composição da decoração. Devem estar em harmonia com outros elementos da decoração como sofás, almofadas, luminária. Um tapete muito grande ou muito pequeno em relação ao sofá, por exemplo, fica "estranho" chama a atenção de um modo negativo. Eles devem ser grandes o suficiente para abrigar todos os móveis alcançados por ele: mesas de centro, sofá, poltronas... e na sala de jantar deve abrigar a mesa e as cadeiras mesmo quando afastadas da mesa.


Deixo uma sugestão de tamanhos interessantes de sofás e tapetes para servir de parâmetro. Claro que você pode criar e colocar um belo tapete pequeno sobre um maior de cor neutra para dar personalidade ao seu espaço. Sua criatividade e bom gosto vão dar o toque final `a decoração de  seu ambiente. Na próxima postagem falarei sobre a conservação dos tapetes. Bjs . Até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.