Para Acertar as Etapas de uma Obra em Casa

Vamos seguir um roteiro:
  1. Identifique as necessidades - o que precisa ser mudado. 
  2. Como serão executadas estas mudanças?  Será necessário derrubar e/ou erguer paredes? Substituição de encanamento e fiação elétrica? Será feito rebaixamento de teto? Quem fará ?Orçamentos com empresas e  profissionais qualificados. Pesquisa e compra de materiais da obra pesada.
  3. Resolvidas as questões acima, passaremos a colocação do piso.
  4. Agora vamos escolher as cores e tintas para as paredes e tetos. As cores escolhidas interferem nas etapas seguintes que são os móveis,  tecidos e revestimentos. Você pode também fazer ao contrário: escolher um tecido, por exemplo, e trabalhar as outras cores em função dessa escolha.
  5. Móveis feitos sob encomenda demoram mais tempo e devem ser encomendados nesta fase. O projeto do mobiliário: armários, estantes, etc deve ser bem detalhado e as medidas checadas. Com empresa ou marceneiro.
  6. Tecidos e revestimentos para cortinas, sofás, tapetes devem ser comprados e combinados entre si com cuidado para haver harmonia na decoração. Na dúvida quanto às metragens ? Profissionais de cada área devem ser consultados. Faça mais de um orçamento e verifique referências de trabalhos já executados.
  7. É hora de instalar os lustres, spots, enfim, as luminárias já previstas no projeto de teto.
  8. Por fim, os itens de decoração que vão dar o seu toque pessoal ao ambiente.
Dicas Importantes:
  • Evite mudar o que foi planejado ou o projetado por profissional , seguindo as especificações com cuidado. Você evitará gastos desnecessários e contratempos.
  • Mão de obra especializada sempre. Evite o faz tudo ou os curiosos.
  • Pagamento deve ser por empreitada e nunca por diária.
  • Evite a falta de material para não atrasar os serviços. 
  • Orçamentos são fundamentais.
  • Procure contratar um profissional caso sinta-se insegura(o) para tocar a reforma ou se ela for de grande porte ou envolver parte estrutural.  Um designer pode ser chamado para fazer o desenho da distribuição dos móveis ou uma consulta quanto aos revestimentos e cores, por exemplo, ou o projeto completo. 
  • Muita disposição e pesquisa para conseguir sempre o melhor pelo valor justo e a qualidade compatível.

Comentários

  1. gosto mt pq estou sempre aprendendo com vcs.Continue assim,boa sorte!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira