31 janeiro 2011

Cozinhas em obra



 Resolvi fazer uma  obra em minha cozinha. Fiz a primeira ao adquirir a casa para colocação de armários e troca de revestimentos. Agora quero dar um charme a mais à cozinha e deixá-la mais com o nosso jeito de morar. Sim, pois cada um de nós tem um jeito de morar só nosso (ou da  família) . Assim, acho super importante ouvir do que as pessoas gostam, o que desejam e como  vivem antes de pensar em um projeto. Não basta "colar" o que está sendo mostrado nas lojas e revistas. É preciso ver se combina com o espaço e com o jeito de morar da familia, senão pode  ficar  até  bonito de ver  mas nada funcional ou adequado, passando e  sensação de que falta algo, que aquele não é bem o espaço que se queria.
Estamos na fase de definição do layout (nova distribuição dos móveis), revestimentos, etc... Como em todos os lares é aquele sufoco: o marido gosta de um estilo, eu de outro. Faço a integração com a sala de jantar ou não? Definir as cores é uma guerra de habilidade para agradar a todos. E por ai vai. Assim que o projeto estiver defino compartilharei com voces aqui no blog.

Uma coisa é certa: planejamento, orçamentos e cronograma são fundamentais para a obra não
 se tornar insuportável, seja ela do tamanho que for.
Nas próximas postagens vou passar um pequeno cronograma para ajudar na organização de quem está iniciando uma obra.  É simples mas ajuda muito.
  (Primeira foto da revista Cozinhas  ed. especial (on line editora)  e outra colada da web).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.