Preparando a Casa para o Verão

O verão está às portas.... acho que  já chegou, pois o sol está em sua forma plena em alguns estados brasileiros... Que calor!  Nossa casa merece receber um visual mais alegre, fresco, descontraído.
Inspiração para curtir o verão em seu quintal, piscina, jardim ou  mesmo uma bela varanda decorada. Tudo arranjado para ficar se refrescando, bebericando e curtindo bons momentos com os amigos.






Para quem não dispõe de um espaço externo então a solução é deixar o interiror com "cara de verão" e simples mudanças podem dar um "arzinho" mais despojado à casa:

  • Toalhas mais alegres e coloridas para os banheiros. Você sabe o prazer que é tomar uma boa ducha em um dia super quente. Assim as cores alegres e refrescantes no banheiro ajudam a criar um clima mais ameno.
  • Jogos de lençol em algodão de qualidade com listras, florais, cores como lilás, azul  ou rosa clarinho, verde trazem frescor ao ambiente. Colchas leves e sem muito volume completam o decor.
  • Jogos americanos, trilhos  ou toalhas de mesa com cores alegres, padronagens divertidas  combinados com louças coloridas dão um charme extra às refeições.
  • Troque as capas da almofadas da sala e/ou quartos por outras mais coloridas, floridas. O mesmo vale para capas de poltronas e sofás.
  •  Os tapetes podem ser retirados (aproveitando-se para mandar lavá-los) ou substituidos por outros mais leves.
  • Vasos com flores, objetos em tons cítricos, plantas. Tudo que contribua para refrescar o ambiente.
Jogos de cama em tons alegres e refrescantes

Almofadas alegres e descontraidas para o quarto das crianças

Almofadas alegres dentro do estilo da decoração

Jogos americanos com cores alegres




Capas novas para poltronas e sofás
Louças coloridas e despojadas

Quarto mais despojado

Decoração  delicada, alegre e com frescor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira