Perguntas Frequentes sobre Design de Interiores

Quais Serviços um Designer de Interiores pode oferecer ao cliente?


O D.I é um facilitador, é o que costumo dizer. Podemos oferecer desde o planejamento da distribuição do mobiliário, sugestão de cores, revestimentos de paredes e móveis até projetos mais completos incluindo iluminação,paginação de pisos, desenho de móveis, planejamento de tetos e algumas vezes até paisagismo.

Como é feito um Projeto de Interior completo?

É realizado um estudo detalhado das necessidades das pessoas que vivem na residência para se detalhar um projeto que permita unir funcionalidade, proporção, circulação e beleza vizando o conforto e bem estar dos moradores. Pois a maneira como dispomos móveis e objetos faz fluir boa energia dentro de uma casa ou ambiente de lazer ou trabalho, incluindo as cores que utilizamos.

Custa caro um projeto de Decoração?

De forma alguma. Em média um projeto completo corresponde a 10% do valor da decoração. É claro que há variantes. Mas devemos pensar na economia, organização, aproveitamento de material e tempo que temos quando seguimos um planejamento eficiente e profissional.

Quanto o cliente pode opinar nos projetos?

O projeto é desenvolvido para o cliente que deve estar envolvido em cada etapa do projeto, sempre que possível. O profissional irá interpretar e tornar viável o gosto e preferências do cliente, dentro de um parâmetro de técnicas e tendencias que o ajudarão a ter opções e possibilidades de bem viver.
É importante ressaltar que todo o processo é acompanhado pelo cliente que deve dar o seu aval. Nada será realizado sem que ele aprove previamente.
Deve-se, obviamente, ter o bom senso por parte do cliente de não ficar mudando de idéia e opinião a cada nova reunião com o profissional.

O Designer costuma imprimir seu estilo próprio aos projetos?

O profissional pode ter uma assinatura, que muita das vezes foi o que levou o cliente a procurá-lo, mas,geralmente, ele deve manter-se neutro e respeitar o gosto do cliente e o tipo de projeto que está desenvolvendo: um apartamento, uma casa de praia, uma clínica, loja, enfim cada caso requer um tratamento diferenciado.

A primeira entrevista com o profissional é paga?

Normalmente não. É essa uma etapa muito importante pois serve para estabelecer, ou não, vínculo e empatia entre cliente/profissional e de se conhecer os anseios e expectativas do cliente o que é fundamental para um bom desenvolvimento de projeto.

O que faz um Home Stager?

Ele prepara um imóvel reorganizando-o de modo a torná-lo aprazível para um maior número de possíveis compradores, proporcionando a venda ou aluguel mais rápido pelo melhor preço. Isso tudo com um investimento mínimo.Pesquisas internacionais indicam que as casa submetidas a uma intervenção de Home Staging são vendidas 2 vezes mais rápido.

Quem pode utilizar os serviços e um Home Stager?

Qualquer pessoa que queira valorizar um imóvel com objetivo de vendê-lo, corretores imobiliários, donos de imóveis por temporada ou imóveis para alugar, investidores imobiliários.

Qual o custo?

Em torno de 1 a 3% do valor do imóvel, sendo que o retorno gira em torno de 5 a 7%.



       Edna Catharina Campos


  • Designer de Interiores
  • Projetos completos  personalizados
  •  Projetos de distribuição de moveis  -  on line - o cliente fornece a planta do cômodo e faço a distribuição dos moveis em planta baixa e 1 perspectiva. Modelo bastante procurado pelos clientes.
  • Projetos de moveis planejados para serviços de marcenaria.
  • Acompanhamento para escolha de moveis para a casa.
  • Especificação de cortinas e revestimentos para a casa.
  • Redesigner - Decoração reaproveitando os itens que o cliente já possui, fazendo pequenos ajustes e reorganizando os itens nos ambientes,  acrescentando ou retirando apenas o necessário.
  • Home Stager - Reorgnização e Decoração  de Imóveis com objetivo de facilitar a venda ou locação.
  • Atelier de Produtos para Decoração Infantil e Home
  • Almofadas, cortinas, jogos americanos, colchas infantis, roupão de banho personalizado para bebê, natação, enfeites para quartos infantis, pintura especial em paredes e muito mais opções.


"Acrescentar produtos artesanais, para dar mais personalidade aos projetos que desenvolvo, é sempre uma agradável surpresa para os clientes. "

Contatos: cathy.campos@hotmail.com
Você poderá conhecer mais sobre o meu trabalho aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.