26 março 2016

Seis Sugestões de Ambientes Rústicos e Coloridos

Madeiras e móveis rústicos ganham destaque se combinados com cores alegres e atraentes seja nos móveis ou em detalhes. Inspire-se nos seis ambientes apresentados aqui:

1. O verde foi importante na decoração do banheiro,


2. As paredes e piso deixariam o ambiente monótono sem a força do azul no aparador.

 3. O mix de tons dos ladrilhos hidráulicos e os utensílios coloridos trouxeram mais vigor a área da churrasqueira.


4. A combinação da pátina rústica color na bancada do cooktop com os detalhes azuis dos azulejos trouxe delicadeza  a essa cozinha.

5. A rusticidade do gazebo ficou incrível com as cores das almofadas e assentos.


6. Não poderia haver composição melhor com as cadeiras em cores e estofamentos diferentes.





10 março 2016

Iluminação Para Área de Maquiagem

Vou compartilhar com vocês hoje um assunto bem legal, especialmente para quem gosta de  maquiagem:"Como deve ser a iluminação nas área de maquiagem". O material que vou compartilhar é de autoria da arquiteta e especialista em iluminação Juliana Visinheski, de Brasília-DF. Ela fez uma postagem bem completa em seu blog chandelierlux.wordpress.com sobre o assunto e achei super interessante resumir aqui para vocês, mas se quiserem ver a matéria completa deem uma passadinha lá.

O ideal é fazer três tipos de iluminação; a natural, uma luz geral e uma pontual.

1. A luz natural, se possível o local de maquiagem deve ficar próximo a uma janela. 

2.Iluminação geral, é a fonte de luz difusa do ambiente, não importa se é com incandescente,  fluorescente ou halógena, mas que seja amarela e que não gere muita sombra.

3. Iluminação pontual, este você consegue com diversos recursos, mas a ideia principal é que a esteja de frente para a face, deixando-a iluminada e com o mínimo de sombra. Esse efeito é possível com embutidos ou spots, com lâmpadas .Para este é necessário no mínimo 2 lâmpadas, isso vai depender da área da penteadeira.







Bjs e até breve.