27 setembro 2015

Embalagens Biodegradáveis feitas Á Base de Mandioca


Copos e Bandejas Biodegradáveis- Noticia boa deve ser compartilhada
No Rio de Janeiro, a empresa CBPak Tecnologia fabrica bandejas e copos feitos de amido de mandioca, que depois de usados,  viram adubo orgânico. O criador do produto é o empresário Cláudio Bastos, que já foi diretor de uma multinacional e hoje se dedica à fabricação de embalagens sustentáveis.O negócio começou em 2002 e o produto foi desenvolvido em cinco anos, mas só chegou ao mercado em 2012. Hoje, a empresa tem capacidade para fazer quase 2 milhões de peças por mês.




 Produto é sustentável e  tem baixa emissão de carbono.







Como a embalagem é compostável, ela pode ir para o lixo orgânico junto com os restos de alimentos depois de usada, e, assim, voltar para a terra como adubo. Mas, as embalagens de mandioca não são comestíveis, porque depois de moldadas, elas são impermeabilizadas.

Enquanto os recipientes de plástico e isopor resistem por séculos no ambiente, a embalagem compostável vira adubo em apenas dois meses. O próximo passo da empresa é desenvolver um amido naturalmente impermeável, que não precise ser revestido.




O copo sustentável é vendido por R$ 0,20 – dez vezes mais caro que o de plástico. Mesmo assim, a procura pela embalagem verde tem aumentado, principalmente entre grandes empresas preocupadas com a geração de resíduos e emissão de gás carbônico.  A natureza agradece!


Fonte: PEGN (13/04/2014)

22 setembro 2015

Painel de Madeira em Parede


Painel de  Pallets Reaproveitado - ótima idéia.
Este painel de pallets fica marcante na decoração. O ambiente onde será instalado deve ser claro e bem iluminado para não ficar com aspecto muito pesado. A madeira precisa ser bem lixada e tratada com produtos específicos para evitar cupim e umidade. As ripas de sustentação devem ser de madeira dura, diferente do pallet que normalmente é de pinus (pinho).
Assim evitará rachaduras ao ser furada para fixação dos parafusos e sustentará bem o peso final. Também fica bonito em contraste com uma parede colorida. Mas deve ser bem estudada essa cor para harmonizar  com a proposta do espaço e não ficar muito escuro. Os móveis de linha mais retas trazem leveza ao ambiente. O vídeo serve de ilustração:



Inspirem-se. Até breve.

13 setembro 2015

Primavera Chegando....Vamos dar uma alegrada na decoração da casa?

Está chegando a Primavera aqui no hemisfério sul. Começa em 23 de setembro estendendo-se até o solstício de dezembro. Novas cores, aromas, flores, muitas flores ... trazendo um colorido lindo.


Vamos aproveitar tanta inspiração para dar uma reorganizada na casa. Sempre é bom trocar as almofadas por umas mais coloridas, renovar a pintura das paredes, se for o caso, colocar colchas e lençóis mais alegres na cama. E arranjos florais também serão super bem vindos. A cozinha também merece umas panelas novas, mais coloridas, ou copos, pratos algo que você já está cansado de ver todos os dias.




Talvez não dê prá renovar tudo, mas escolha pelo menos um cantinho. Inspire-se e mãos à obra. Aqui em casa começei pela varanda. Vc me acompanha??

09 setembro 2015

Banheiros bem planejados independentemente do tamanho precisam ser confortáveis. A luz, os revestimentos corretos, as cores e os detalhes como os metais e acessórios fazem toda a diferença. E pra fechar em grande estilo toalhas felpudas, macias, grandes e de qualidade. Ah, só mais uma dica: cuidado quando for comprar a cuba da pia. Observe se o tamanho é o ideal para a bancada, se o modelo é prático e funcional. Tem muita coisa bonita no mercado que na hora de usar não é nada prático. O banheiro fica com água prá todo lado pois a cuba é pouco profunda, pequena, etc.. é só chateação. E  você não quer isso para seu banheiro, especialmente após uma reforma.