15 abril 2015

Banheiros organizados sem furos

Empresa apresenta ao mercado linha de acessórios para banheiro presos por sucção o que dispensa furos. Se for realmente assim será uma ótima opção. Quero experimentar.




13 abril 2015

Venda seu Imóvel mas Rápido

Você pode diminuir o tempo de venda que seu imóvel fica no mercado com uma consulta a um profissional de decoração e designer especializado em preparar imóveis para venda. Ele dará toda a orientação necessária à arrumação do imóvel para ficar mais atraente  ao comprador.
É um serviço complementar ao serviço prestado pelos corretores e mesmo pelo proprietário qdo esse assume a venda.Todo proprietário sabe o custo que tem imóvel fechado. E não somente para compra mas também para locação.
São alguns pequenos detalhes que farão toda diferença na hora do comprador ou locatário escolher o seu imóvel e não o do vizinho que tbm está à venda.
Veja:


Viu a diferença que faz um ambiente organizado, limpo e bem distribuido?
O comprador/locador  tem que entrar no imóvel e se imaginar vivendo ali....

Caso o imóvel esteja vazio o home stager (nome técnico desse profissional) pode fazer um projeto simples em 3D e/ou planta baixa com sugestão de como o imóvel pode ficar após mobiliado. 
Isso tbm vale para locais onde haja muitas escadas, obstáculos e outros empecilhos que dificultem visualizar as ótimas características de um imóvel. 
O mesmo pode ser feito preparando-se o imóvel para as fotos que irão para a internet. Outro ponto forte que atrai muitos compradores.




O custo é baixo e o retorno rápido. E em tempos de crise, toda ajuda real é válida.

03 abril 2015

Erros na Decoração de Quarto Infantil



A proposta do quarto de bebê na foto, numa visão geral está uma graça. Mas ao observarmos com mais cuidado veremos alguns pontos importantes  que comprometem sua segurança e  bem estar:

  1.  os puxadores da cômoda são muito projetados para fora e pontiagudos. Poderá causar acidentes quando o bebe for maiorzinho e já estiver engatinhando ou mesmo numa movimentação mais rápida a mamãe ou a babá poderá prender a barra de uma roupa ou mesmo se arranhar. Seria ideal a troca por outro modelo mais seguro. 
  2. A cortina transparente deixa incidir muita luz no rostinho da criança. 
  3. A luminária em cima da cômoda está muito mal posicionada dificultando a utilização do trocador.
  4. Flores naturais e enfeites exagerados devem ser evitados em quartos de bebê. 
  5. Quartos infantis devem sempre ter rede de proteção, especialmente quando há móveis perto das janelas.
  6. Outro item de grande importancia é evitar colocar o berço de frente para correnteza de vento do  condicionador de ar.
As observações foram feitas como uma crítica construtiva para que o cantinho de nossos filhos seja bonito, confortável, funcional e seguro. Devendo estar ajustado ao modo de vida da família com praticidade, segurança e facilidade de manutenção.

Vamos Economizar Energia?

 Grande parte da energia elétrica produzida no Brasil é proveniente das hidrelétricas, que dependem da água para seu funcionamento. A preservação desse recurso natural é, portanto, extremamente importante para a continuidade regular do abastecimento energético.
Simples mudanças de hábitos são capazes de gerar economia de energia, como evitar lâmpadas acesas e aparelhos elétricos ligados quando não há necessidade.
Outra opção que faz grande diferença é a troca de lâmpadas incandescentes e outros tipos de tecnologia por lâmpadas LED.  Ela tem melhor aproveitamento da energia, consumindo até 90% menos do que a tecnologia das lâmpadas incandescentes. Com a lâmpada LED, você só precisará pensar em trocá-la após dez anos de vida útil, em média.
Além da redução de até 7% da sua conta de luz, você estará contribuindo também para a preservação da natureza – especialistas afirmam que uma lâmpada LED que funciona cinco horas diariamente, durante um mês, consome, em média, oito mil litros de água. Esse índice é de 60 mil litros com as incandescentes.
Lâmpada LED

Economize na conta

Modelo de lâmpada: LED (10W)
Vida útil: 1500 horas (5 anos)
Economia em reais de água: 83%
Modelo de lâmpada: Fluorescente (15W)
Vida útil: 6000 horas (2 anos)
Economia em reais de água: 75%
Modelo de lâmpada: Incandescente (60W)
Vida útil: 750 horas (3 meses)
Economia/ano em reais de água: Não há