28 agosto 2014

Cortinas ..... voltando ao assunto.

Olá pessoal atendendo a pedidos vou falar sobre cortinas para paredes fora do padrão.
Em matéria de cortinas não sou radical com regras tipo nunca use cortinas curtas ou determinados modelos. O bom senso e as características  do espaço e da decoração irão ditar as regras. Até porque não acredito em modismos para cortinas. Há sim tipos de tecidos e suportes que complementam melhor  portas ou janelas.
Existem alguns casos um pouco mais  difíceis de determinar o modelo ideal pelo formato. Assim vejamos:
Janelas de canto:
Uma solução bacana para uma janela e uma porta em paredes diferentes  mas que se juntam no canto. Reparem que elas foram integradas com a colocação de duas bandas de cortina em cada lado final da cortina, trazendo unidade a janela e a porta. Observem também a distância do varão da cortina em relação ao teto.


Aqui a porta é centralizada mas houve uma sobra pequena de parede no lado esquerdo (ideal seria sobrar pelo menos uns 60 cm)  mas como há uma estante na lateral direita, deu equilibrio visual ao ambiente e ficou bacana.. Se a porta ficasse deslocada para o canto direito o ideal seria alongar a largura da  cortina até o final da parede



 Cortinas para duas portas  na mesma parede. O comprimento longo e a altura a partir do teto deram unidade ao visual . Reparem que são duas cortinas independentes.


A cortina curta na janela de canto ficou bem situada por causa do detalhe da cabeceira alongada e o espaço lateral foi suficiente para a colocação de adorno (em torno de 60 cm após a janela).



Duas  cortinas em porta e/ou janela na mesma parede: neste caso, a cortina atrás das poltronas brancas poderia até ser curta (caso fosse uma janela no lugar da porta), como está nivelada por cima pelo cortineiro e os modelos são iguais, não pesaria no ambiente. Por isso devemos prestar muita atenção ao mobiliário que compõe a decoração.


 Outro caso que demanda cuidado: janelas muito próximas. A questão aqui foi bem resolvida com a adição das persianas  usando as cortinas  como moldura nas  laterais.



Cortina canto com ar condicionado ao lado: aqui já temos delimitado o espaço por causa do cortineiro, mas caso não houvesse o rebaixo de gesso e o cortineiro, a medida seria a mesma: do canto até próximo ao ar para largura e a altura  uns 30 cm acima da porta ou janela até o chão. OU mesmo nivelar o suporte da cortina com a altura do ar condicionado. (se não houvesse a moldura de teto no espaço).
Importante: o blackout segue a mesma altura da cortina, podendo Ter menos volume (largura).
Cortinas com uma banda são perfeitas para locais onde haja um móvel alto na lateral :  um guarda roupa, por exemplo, ou quando o ar condicionado fica abaixo da janela, assim a banda principal (colorida) pode ser longa e o forro ou persiana vai até a altura do ar condicionado.

 Porta descentralizada: neste caso especifico eu colocaria uma cortina cobrindo toda  a parede para dar unidade e não ficar tão evidente a descentralização da parede. Abertura central da cortina.


 Bem é isso. Caso haja dúvidas é só fazer contato e, por favor se quiserem seguir o blog ficarei honrada e a resposta será mais ágil. E a parceria será completa. Bjks.

05 agosto 2014

Armário Planejado em Quarto de Bebê

Oi, pessoal. Tudo bem com vcs?
Estou tentando colocar em dia os muitos e-mails recebidos. Procuro sempre, dentro do possível, responder a todos mas ultimamente estou dando preferência de resposta aos seguidores do blog que sempre me acompanham com muito carinho. Se desejar vc tbm poderá curtir nossa página no Face.
Bem, a Luciana está montando o quarto do seu bebê e gostaria de um armário modulado já pensando no aproveitamento a longo prazo.Ela pergunta se é aconselhável?
Olha, Luciana. Se vc tiver espaço suficiente para o armário modulado e também uma cômoda
 acho que é super válido. Digo isso porque a cômoda é um móvel muito prático e necessário num quarto de bb pelas funções de uso: armazenamento de roupas, higiene, etc... Caso o espaço seja pequeno, o imóvel for alugado ou vc pensa em se mudar antes de 5 anos é preferível optar por um armário normal (de linha).

Se o armário já existe no local, uma boa renovada como troca de puxadores, pintura, se for o caso, colocação de adesivos com temas infantis ou personalizado de acordo com a decoração do quarto será bem vindo. Bjs