25 outubro 2013

Como escolher um bom sofá para sua casa

Estrutura do sofá
A densidade da espuma do sofá é muito importante. Um sofá firme é mais resistente e confortável. Assim, a densidade ideal da espuma deve ser de 26 a 28 g/cm³pelo menos. Para as casas em que residem pessoas idosas ou com peso maior, é melhor que seja em torno de 33 g/cm³.
A estrutura do sofá deve ser bem firme e resistente. O ideal é que molas de aço ou percintas façam parte da composição. As percintas são tiras largas e elásticas fixadas com presilhas de aço para sustentar a espuma, conferindo maior maleabilidade.



A altura que traz maior conforto é aquela que permite que seus pés encostem ao chão.
Se o objetivo é passar muito tempo no sofá, o ideal é optar por um sofá que tenha encosto mais alto, para que se possa apoiar e descansar o pescoço.
A decisão pela escolha do revestimento de um sofá é muito importante, mas dependerá do estilo e gosto de cada um. Há muita variedade: tecido (linho e algodão), sintéticos, microfibras, fibras naturais e fibras sintéticas, lã e pele genuína. Enfim, todos os tipos de revestimento possuem vantagens e desvantagens, ficando a critério de cada um a escolha. O cuidado maior é se na casa tiver animal de estimação (cachorro, gato) e crianças.
Os tons neutros são mais práticos e fáceis de combinar, permitindo uma conjugação com o restante do ambiente, podendo acrescentar cores através de almofadas e mantas, por exemplo. Já os tons mais fortes trazem modernidade e deixam o ambiente mais vivo. Assim, dependerá de toda a decoração restante, das cortinas, do tapete, dos móveis. O importante é deixar o ambiente harmônico e aconchegante.

Almofadas
As almofadas fazem parte do sofá, e podem ser soltas ou fixas. Existem sofás com encosto fixo ou removível, bem como o assento com almofadas fixas ou soltas. Dependerá do modelo e da preferência de quem adquire.
Os sofás com almofadas soltas possuem a vantagem de serem mais fáceis de limpar. Há a possibilidade, ainda, de poder variar as cores, pois é possível revesti-las com capas, por exemplo. Ideal para casa com crianças, pois as capas podem ser colocadas e retiradas para lavar. As almofadas fixas trazem como vantagem o fato de não acumularem sujeira entre uma e outra, como a poeira e restos de comida, além de objetos.
Alguns modelos de sofás vêm com almofadas extras que compõem o conjunto. Elas são muito práticas para serem usadas como encosto ou apoio para a cabeça.
Adquirir um sofá ideal é uma tarefa que exige cuidados na hora da escolha, pois você deve ficar atento a todos esses detalhes. A beleza é importante, mas o fundamental é o conforto que ele proporcionará, a praticidade e a utilidade, pois comprar um sofá inadequado para o espaço, para o ambiente e para os seus objetivos só trará dor de cabeça.
Assim, fique atento a todas essas dicas e escolha um sofá que combine com o seu estilo e da sua família, que tenha em primeiro lugar qualidade e comodidade! Pois o importante é você estar em casa e sentir-se bem!

23 outubro 2013

Almofadas para Amamentação


Almofada para amamentação é um item importante no enxoval do bebê. Serve também para apoiar o bebêm mesmo quando não se está amamentando, conforme podemos ver nas fotos. Segue PAP (do Mom's Love) para ajudar você fazer uma almofada para seu bebê ou presentear alguém. Aqui vai o básico. Os detalhes de decoração é por sua conta ou conforme o enxoval do bebê. Um detalhe importante é não posicionar enfeites em local desconfortável para o bebê ou a mamãe.

12 outubro 2013

Falando de Cores ou de Tintas?

Oi, pessoal. Vamos falar de cores? Ou melhor tintas? As tintas com sua infinidade de cores e tons é o modo mais prático de decorar um ambiente, seja ele comercial ou residencial. Podemos transformar, camuflar imperfeições e até interferir nas emoções usando tinta. Escolher a cor certa não é tarefa fácil, reconheço. Mas quando acertamos o prazer é imenso. Vou dar uma mãozinha com sugestões de ambientes que ganharam vida com o uso da cor de tinta certa no lugar certo . A cor escolhida hoje é o azul em suas várias nuances e com pitadas de cores mais intensas para destacá-lo.

Fonte: Tintas Benjamin Moore e Coral

01 outubro 2013

Opções para decorar sem usar cortinas


É certo que as cortinas são complementos importantes na decoração de um ambiente.Mas algumas pessoas simplesmente as dispensam por razões diversas. Então aqui vai uma ajudinha com opções bacanas quando não queremos utilizá-las e ainda assim deixar a casa aconchegante: Aplicar película com imagem nos vidros - recurso simples que bem utilizado confere charme extra ao ambiente além de preservar a privacidade do cômodo.
Caixa de madeira contornando a janela.Pode-se embutir um black out de enrolar para ser acionado quando necessário. Ótimo recurso.
Conforme o modelo das janelas colorí-las com tonalidade forte causa um grande impacto.
Emoldurar as janelas com uma prateleira e expor objetos decorativos bonitos também é um ótimo recurso para suprir a falta de cortinas, especialmente quando não temos problemas com privacidade ou excesso de luz no cômodo.
Outro modelo de caixa emoldurando a janela.Dessa vez, por ser da cor das paredes ela praticamente some no ambiente.
Aqui o destaque é para a parede revestida de tijolinhos que praticamente emolduram as janelas trazendo aconchego e dispensando o uso de cortinas. A prateleira acima da janela e da porta reforça o efeito. Você destaca as paredes ao invés da janela. Vale para outros tipos de textura e até cores de destaque.
Novamente uma caixa contornando uma porta de passagem para varanda. Com auxílio de uma persiana quebra o excesso de luz e dá privacidade sem pesar. Quando for utilizar a passagem é só erguer a persiana.