25 janeiro 2013

Estamos de Cara Nova


Como voces perceberam o layout do blog mudou. Espero que gostem e continuem a nos visitar e manter essa troca tão gostosa de ideias e dicas. Ano novo cara nova. E muitas novidades. Bjks

 Catharina

19 janeiro 2013

Aniversário do Babuchy Decor

Hoje nosso blog faz aniversário.
Agradeço a todos que estão conosco nesta caminhada. 
Estamos juntos e misturados compartilhando, aprendendo, procurando viver melhor. 
Catharina Campos


Felicitações pelo niver do blog.

disfrutar de tu hogar es facilisimo.com
¡Hola babuchydecor!
¡¡Muchas felicidades!!
Cumplir años es siempre una buena noticia, aunque a los más coquetos no nos guste demasiado :-)
Esperamos que cumplas muchos más.... junto a nosotros.
Un saludo del equipo de facilisimo.com

Obrigada por estarmos sempre juntos. Bjs Catharina

17 janeiro 2013

Home Staging saiba o que é....


Home staging (também conhecido como aprimoramento imobiliário) é o processo de fazer uma casa atraente para potenciais compradores . Um Home Stager (profissional) vai ajudar construtoras, agentes imobiliários, e os proprietários vender suas casas mais rapidamente .
 Home staging significa, literalmente “encenação da casa”, pois prepara imóveis para uma venda rápida e lucrativa. O objetivo é que o imóvel se pareça como os “apartamentos modelos”, imaginados para agradar o máximo de compradores potenciais.
Procurando um máximo de resultados para um mínimo de investimento, o Home Stager aplique a “regra dos cinco R”.

1 – Reduzir

Os apartamentos ocupados costumam ser prejudicados pela acumulação de móveis e objetos. Um quarto muito cheio aparece menor e mais escuro que na realidade.
alt
O Home Stager procura se livrar de tudo que entrava para deixar só o essencial. Ele também arruma tudo, até o interior dos armários, para valorizar o espaço disponível.

2 – Refrescar

Por um investimento razoável, uma tinta nova na parede oferece uma cara nova para um apartamento.
alt
Se for preciso, o Home Stager também troca os acessórios mais usados que causam má impressão (tapete do banheiro, cortinas, etc).

3 – Reparar

É essencial consertar todos os pequenos estragos que o morador não está mais percebendo (tomada solta, porta rangendo, armário aranhado, etc) porque eles podem fazer baixar o preço de venda.

4 – Reorganizar

De modo geral, o Home Stager modifica a disposição dos móveis para valorizar os pontos fortes do apartamento (vista, volume, claridade, etc) e atenuar os inconvenientes
alt
O Home Stager também procura facilitar a circulação dentro do apartamento.

5 – Retificar a decoração

A nossa casa tem nossa cara, reflete a nossa vida, o que pode impedir o comprador de se imaginar vivendo no mesmo lugar.
Por isso, o home staging procura despersonalizar o apartamento à venda, retirando todos os objetos muito pessoais (fotos de família, desenho das crianças na geladeira, coleção na sala, pôsteres de quarto de adolescente, etc).
alt
Ele também vai neutralizar a decoração para que ela agrade um máximo de visitantes possíveis.
O home staging funciona para todos os tipos de imóveis: apartamento, casa, imóvel ocupado ou vazio.

Nos apartamentos vazios, o home staging vai trazer acessórios e móveis para ajudar os visitantes a imaginar a vida deles nesse local.

"O home staging complementa o trabalho de um corretor de imóveis."

16 janeiro 2013

Renovando Quartos infantis

Que tal aproveitar as férias para dar uma repaginada no quarto das crianças?
Algumas idéias prá inspirar você:


1. Com um pouquinho de trabalho, muiiitos retalhos e capricho, voce transforma a beliche sem graça das crianças num local lúdico não só para dormir mas também para brincar prá valer com os  amiguinhos.
Trocando as cores e motivos poder ser feito para meninos e meninas. Funciona bem para crianças até 7-8 anos.


2. Uma bicama simples assim ganha vida no quarto com uma colcha colorida e muiiiitas almofadas de diferentes estampas e formatos.



























3. Pintar os móveis pequenos do quarto (mesinhas de cabeceira, gaveteiros, cabideiros, banquinhos etc) com cores alegres também dá um resultado bem legal.


4. Cor em uma das paredes (de preferencia na cabeceira da cama pois não irá interferir no sono das crianças), caixas de vime ou outro material sob a cama para organizar os brinquedos, livros e jogos da garotada deixam o quarto alegre, divertido e facilitam na hora da arrumação.


5. Colchas coloridas e suportes de tecidos coloridos formando bolsos para organizar games, controle remoto da tv e som , mesinhas ou banquinhos usados como mesinhas de apoio,funcionam  bem para os mais crescidos e adolescentes, principalmente se o espaço é pequeno.


6. Forrar o tampo da escrivaninha com contact , papel de parede ou mesmo tecido fica bem bacana. O mesmo pode ser feito no fundo de uma estante.Trocar o forro ou fazer uma capa para a cadeira que a criança usa no quarto também é uma ótima opção.O bom é escolher uma estampa diferente que combine com as cores usadas no quarto.





10 janeiro 2013

Organize suas bijuterias

Olá pessoal estamos de volta das férias. E trago ideias novas:
Para as Festas de final de ano andei comprando umas bijoux novas prá dar um up no visual e fiquei sem local adequado para guardá-las. Então..... resolvi fazer um porta pulseiras prá solucionar meu pequeno problema. Veja como fiz:

  1. Usei os seguintes materiais: papel para fazer moldes, tecido, um cone grande de papelão (usado em fio para  máquina de overloque), fita adesiva dupla face, tesoura, linha e um botão para acabamento superior e um pouco de cola quente para fazer o acabamento na dobra do tecido.


2. Fiz um molde no papel para facilitar o corte do tecido (no caso escolhi um tecido bem neutro, preto, pois queria dar destaques às pulseiras) mas pode ser estampado também. Outra opção é usar um papel decorado mais encorpado para encapar o cone.


3. Colei o tecido com cuidado para ficar bem lisinho por causa do formato do cone, arrematei em cima com um franzido e preguei um botão para dar um acabamento legal. Mas pode fazer sem colocar o botão também. (Especialmente se encapar o cone com papel.)


 4. Veja o resultado final. Eu gostei bastante : ficou funcional, as pulseiras ficaram organizadas e ainda enfeitou meu closet. E vocês, o que acharam?

04 janeiro 2013