28 agosto 2012

Qual Cor pode Auxiliar na hora da Dieta?

Olá Pessoal, como estão?
Já faz algum tempo que não falamos sobre Cores, assunto de grande importancia na decoração e na vida. Fiquei inspirada ao ver uma vizinha pintando sua casa....
Bem, como já falei em antigas postagens, cor é essencial para um ambiente seja de trabalho ou de moradia ou mesmo lugares públicos. Cor é energia e influencia a vida do ser humano. Isso é Ciência. 
Hoje vai uma dica para quem está fazendo dieta  e precisa ficar menos ansioso na hora das refeições:
- Monte seu kit dieta:

Pratos, xícaras, copos, jogos americanos, toalhas de mesa, guardanapo. O que vc puder utilizar na cor AZUL, dê preferencia ao  Azul Bebe .   Será de grande ajuda psicológica.


  Vejamos a razão: a cor azul é desestressante, desacelera o organismo e também é uma das poucas cores que o cérebro não faz ligação com alimentos: nós temos o verde limão, o laranja, abóbora, vermelho tomate e por ai vai. O azul dificilmente relacionamos com comida, pelo contrário lembra sempre coisas frias, químicas, etc... 
Por isso não aguça o apetite.
Assim vc criará um clima tranquilo na hora das refeições, desestimulando seu apetite e a desagradável sensação de não estar comendo o que realmente gostaria.
Agora, se o problema é estimular o apetite, então exclua o azul da copa/cozinha.
                                                     É bem simples. Vale a pena tentar.  Mas não descuide da dieta e procure                               reeducar sua forma de se alimentar. 







Muita saúde e paz prá todos.

24 agosto 2012

Aulas de Autocad na Internet



Para o pessoal que está estudando Design ou matérias afins recomendo as aulas de AutoCad do Professor Cleber Reis. São super didáticas e bem detalhadas.www.cadtube.com.br.

11 agosto 2012

Homenagem ao Dia dos Pais

Parabéns a todos os Homens que podem compreender a verdadeira importancia e significado  da palavra

P A I 


04 agosto 2012

Quarto para Dois. Será?

Olá queridos. Saudades.
Vou  compartilhar uma observação sobre decoração de quartos infantis que será bem útil para qualquer pessoa  que está se dedicando a deliciosa tarefa de decorar um quarto infantil, especialmente se for para acomodar duas crianças.
Quero que  observem a foto abaixo e digam se vcs veem uma linda menina de 9 anos habitando esse quarto.



 O quarto foi redecorado para acomodar  duas crianças: uma menina de 9 anos e seu irmãozinho com 8 meses. O projeto foi bem desenvolvido inclusive pela falta de espaço ( possui 11 m²) e dentro das possibilidades o espaço foi bem aproveitado.


O que me chamou a atenção foi o fato de não parecer em momento algum que o quarto é para dois. A menos que esse tenha sido o objetivo, salvo as almofadinhas e cúpula do abajur em tom lilás (deve ser a cor preferida da menina) não consigo ver referências femininas no ambiente. O quarto parece ter sido decorado somente  para um bebê. A menina sumiu do quarto. A decoração está bonita, mas o objetivo da transformação deixou de fora um ponto muito importante: a personalidade da menina. Veja como era o quarto antes:

Colorido, com bichinhos de pelúcia e enfeites femininos mostrando que uma garotinha  de personalidade - a contar pelas cores escolhidas, habitava o espaço. O que desejo focar é que quando vamos pensar em decorar para duas crianças devemos levar em conta essa diferença. Um pouco mais de cor ou estampa na colcha, um papel de parede mais alegre, alguns quadrinhos ou enfeites femininos sobre a cama ou poltrona poderiam dar o toque feminino que falta ao quarto sem alterar muito o projeto.
 Meninas nessa idade gostam de mil objetos, de receber as amiguinhas no quarto para  mostrar seu mundo e isso deve ser refletido no projeto. Afinal compartilhar o quarto com o irmãozinho  é uma demonstração de carinho enorme, então vamos recompensá-la à altura.

(O quarto do comentário foi publicado na revista Minha Casa de agosto 2012, que por sinal está com dicas ótimas)