28 maio 2012

Homenagem a Cidade Maravilhosa

Rio+20, Olimpíadas, Copa do Mundo muitos eventos colocando a Cidade Maravilhosa ainda mais em evidência. E por que não homenageá-la na decoração da casa com toques sutis, delicados, mostrando o amor que temos pela cidade, seja vc Carioca de nascimento ou de coração...
Bandeja de madeira trabalhada com decoupagem com desenho  de parte da orla da cidade

Almofada Calçadão com alusão a Copacabana

Detalhe da almofada calçadão

Gravura emoldurada  do Rio Antigo

Nova gravura do Rio Antigo compondo com almofada

Jogo americano calçadão
Então, gostaram das sugestões? Adaptem com produtos que remetam aos lugares de sua cidade ou lugares do mundo de sua preferência. Será divertido e sua casa, escritório, loja, atelier ficarão lindos.
Os produtos apresentados são do ZoeHome Atelier .

25 maio 2012

Decorando a mesa de centro da sala

Bandejas, caixas decorativas, vasos, livros e até revistas são elementos importantes na hora decorar a mesa de centro da sala (coffee table) ou mesmo da varanda. Veja algumas sugetões. Ah, importante: só não vale se exceder nos enfeites e deixar a mesa 'entulhada' sem lugar para uma xicarazinha de cafe´...
Caso a mesa tenha um desenho diferenciado, muito marcante, ou seja bonita por si só,  voce pode optar por colocar um elemento único, como um vaso com orquídea ou outra flor marcante, ou mesmo um vaso de vidro colorido. OU  não colocar nenhum enfeite deixando-a brilhar por si só.











 E para dar uma ajudinha a Terra Asia tem uns modelitos lindos de caixinhas, bandejas, lanternas marroquinas com preços incríveis  e outros objetos lindos para sua casa.




Puffs  estruturados  e com revestimento bacana dão ótimas mesas de centro, especialmente em ambientes pequenos ou quando desejamos aumentar a quantidade de assentos num dia de festa.



Idéias Bacanas


Achei um complemento legal para casa e simples de fazer. Do Galeria de Artesanato (www.bemsimples.com)





Você precisa de:

Papel de molde
Fita crepe
Verniz à base dágua
Tinta acrílica azul
Pincel n.° 1

Passos

1
Corte tiras de 20 cm de largura, seguindo a largura do papel de molde.
2
Enrugue as fitas a fio largo.
3
Una três tiras por um extremo com fitas crepes e trance. Repita o procedimento com todas as tiras. Fazer 30 tranças.
4
Posicione 15 tranças paralelas entre si e fixe um dos extremos sobre a mesa de trabalho.
5
Entrelace as tranças restantes em sentido horizontal e fixe as extremidades.
6
Misture o verniz acetinado à base de água com acrílico azul em partes iguais e pinte o trabalho. Deixe secar.
7
Aplique duas mão de verniz à base de água, deixando secar entre uma camada e outra.

22 maio 2012

Cores para Alegrar a Casa

Cores dão vida aos ambientes. Confira nas fotos abaixo. Repare nos detalhes e pense naquele cantinho de sua casa que está precisando de de uma "levantada". Bjs e até breve.





Fonte: Casa Claudia ano20/1

17 maio 2012

Adesivos continuam em alta na Decoração Infantil

Maneira prática de decorar os quartos infantis, os adesivos são ótimos pois são fáceis de aplicar e, quando quiser mudar a decoração, são simples de remover. E dá um toque todo especial ao ambiente. O segredo é usá-los formando detalhes interessantes integrando-os a decoração do quarto por exemplo, integrado a ganchinhos vai formar um bonito cabideiro  na parede. Os  apresentados aqui são da loja virtual www.terraasia.com.br, uma loja que recomendo e que tem diversas opções . Capriche na imaginação: vc pode aplicá-lo na parede, na porta de um armário branco, num espelho, na cabeceira de uma cama (a Terra Asia tem um no formato de cabeceira lindo), formando um painel, imitando papel de parede, enfim .... idéia é o que não falta. Experimente.



07 maio 2012

Casa Possíveis - Salas de Estar

Ainda sob o tema Casa Possíveis vamos ver alguns exemplos de Salas de Estar. Seja seu estilo mais jovial ou mais clássico (independentemente de sua idade), moderno, mais descolado,natural , com cores fortes ou uma paleta mais light, pode-se obter excelentes resultados nos ambientes quando alguns itens fundamentais são respeitados. A proporção dos móveis é uma delas: uma parede grande pede móveis e quadros maiores. Pé direito alto recebe bem sofás com o encosto mais alto, enquanto que pés direitos mais baixos pedem encostos mais baixos. Boa circulação é importante sempre. Nunca vou deixar de enfatizar isso. Reveja as postagens no blog sobre medidas ideais dos móveis para boa circulação. Com as cores também podemos criar ambientes mais leves ou mais pesados. Trena ou fita métrica deve ser ferramenta inseparável de quem vai comprar um móvel novo para casa. Seja ela grande ou compacta, pois o importante é o local na sala onde o móvel vai ficar e não somente o espaço total. Enfim, bom senso sempre. E estas dicas não dependem do valor dos móveis que vc vai colocar na sala, nem se é um móvel herdado, achado, presenteado ou comprado numa loja popular. Nossa casa deve ser aconchegante e acolhedora. Informação, bom gosto e muito carinho na hora de montar seu lar é fundamental.

Sala de apartamento com cores neutras e pequenos toques de cor. Móveis necessários e confortáveis.

Aqui já se brincou um pouco mais com as cores mais fortes e, apesar de ser uma sala  compacta, não ficou pesado.

Decoração mais clássica.

Decoração jovial com acréscimo de móveis mais naturais e cadeira de estilo mais antiguinho para dar personalidade a decoração. 

Decoração clássica usando muito branco mas com um toque de cor para dar uma quebrada.

Esse espaço é alegre e apresenta uma composição interessante pois foi montada com vários tipos de móveis. Uma ótima pedida para quem está decorando com móveis herdados. Combinar bem as peças foi importante para a decoração dar certo.
Vejo voces em breve.

06 maio 2012

Mãe, presenteando com o básico mas de forma diferente

 Hoje,  lembrei-me  de algo que havia esquecido: a 1ª vez que tive aquele "insight" que minha filhota estava crescida (não era mais minha menininha, toda mãe sabe o quão estranho é este momento)  foi no dia em que não tive a famosa festinha pelo " Dia das Mães" na escola nem recebi o presentinho feito por ela com tanto carinho. O fato fez-me pensar sobre a data  e resolvi postar algo ligado  ao tema .
Um arranjo de flores bonito para enfeitar a mesa do café da manhã, almoço ou jantar. Um toque bacana. E se os vasos fossem uma parte do presente da mamãe, ou mesmo o presente?

  Note que as flores foram lindamente arrumadas em taças de champagne que depois serão de grande utilidade nas comemorações familiares.

A mesa arrumada com toalhas ou jogos americanos lindos, escolhidos com carinho por você  deixarão a refeição do dia mais agradável.


Uma deliciosa torta preparada por voce ou comprada na doceria que ela mais gosta, ficaria linda sobre um prato de bolo gracioso.


Ela acordar com um jogo novo de toalhas no banheiro, ou um roupão de banho novo, seria  uma boa surpresa que pode ser parte de um presente.



 Outra sugestão seria levá-la a um show, ou cinema ou teatro junto com uma amiga querida (dela) para curtir um dia diferente.


 Bem, cada um conhece a mãe que tem e o que mais lhe agradaria. O que desejo ressaltar aqui é que podemos preparar pequenas surpresas que vão além da simples ida a um shopping na busca por um presente. Podemos combinar emoção quando adicionamos carinho ao buscar um mimo que agradaria em cheio a mamãe mesmo sem ser algo caro, da moda, o que poderia até ser,  mas se  acompanhado de algo mais.


Bjs. Até breve.

01 maio 2012

Os Donos de Casa



Ainda dentro das postagens sobre Casas Possíveis, vamos falar sobre o que homens solteiros ou separados consideram importante ter em suas casas para deixá-las confortáveis. (E também para nós mulheres entendermos um pouco mais essa lógica da 'habitação masculina'). Nesta postagem trataremos  dos Smart Young Man  - homens na faixa dos 30 anos, morando só, com filho ou não, em ascensão profissional, que faz a maioria de suas refeições fora de casa mas gosta de se aventurar na cozinha de vez em quando.
Principais vantagens de morar só: privacidade, curtir bons momentos e receber os amigos.
Principais necessidades: para manter seu ritmo de vida e poder receber bem os amigos, a namorada ou filhos, sua casa deve ter:  revestimentos bonitos mas fáceis de manter; pequeno escritório em casa; aparelhagem de som e TV modernos; sofá e poltronas confortáveis;  mesa de refeição e móvel para acomodar bebidas. Benefício extra: frigobar na sala. Cozinha funcional com microondas, fogão, cafeteira elétrica, grill para sanduíches e pequenos grelhados, os apetrechos para equipar a cozinha devem ser bonitos e funcionais. Vale mais a qualidade do que a quantidade. Os  quartos devem ter o estritamente  necessário e  cores básicas, bem masculinas. E, para os que moram em apartamentos uma varandinha sempre cai bem.

Vamos procurar ilustrar os desejos descritos em imagens que poderão inspirá-los.

Salas  funcionais com TV LCD 





 Sala com escritório

Outra sala com pequeno escritório. 

Escritório montado no canto da sala. Organizado e funcional. Note que os fios do equipamentos não ficam expostos. Item que faz grande diferença.

Cozinhas 
Cozinha simples, compacta e funcional com os aparelhos necessários
 Área de Refeição
Canto de refeição. Repare que são utilizadas duas mesas pequenas juntas para o dia a dia que poderão ser separadas em dias de festa.
 Quartos
Os quartos apresentados aqui e abaixo foram decorados com cores claras, masculinas  e possuem poucos móveis.



Então? Consegui.?    Ops! quase me esqueci.... cadê o frigobar????

Aqui ele está embutido em móvel na sala. Discreto e bacana.  Também
pode-se deixá-lo como destaque na decoração, principalmente se for daqueles modelos  antigos relançados agora.
Lindo, não?

Ninguém resiste a um apartamento com varanda. Nem os rapazes. Nessa então que dá até prá acompanhar o jogo pela tv da sala, perfeita.
 Bjs e até a próxima.